Na tarde de hoje (31), os vereadores João Teixeira, Marcos Lovato, Rafael Ronsoni e Rosi Ecker Schmitt estiveram participando da coletiva de prestação de contas do Hospital Arcanjo São Miguel. O encontro aconteceu na sede da entidade.

A intervenção no Hospital aconteceu no dia 29 de fevereiro e de lá até hoje diversas melhorias já foram conquistadas pela Comissão Interventora do Hospital, presidida pelo secretário de Saúde Jeferson Moschen.

Na apresentação foram relatadas várias deficiências do hospital, tais como: a precariedade dos serviços de limpeza, camas e mesas enferrujadas, climatização inadequada entre outros. Também foram destacadas algumas ações já feitas como reuniões com colaboradores, integração com coordenações, confraternização de páscoa, compra de uma máquina de lazer para a cozinha, ação junto aos empresários para receber doações, contratação de empresa de informatização, limpeza e lavagem do hall de entrada, negociação com planos de saúde, conserto no estacionamento, recuperação e manutenção de pisos e salas e concertos de equipamentos.

Também restou anunciado que a Administração Municipal tem por objetivo adquirir o hospital no término da interdição, e passa-lo, em comodato ou em outro formado do gênero, para uma Associação formada por representantes de Entidades, Executivo, Servidores e Médicos.

Data de publicação: 31/03/2016