Na próxima segunda-feira (04), a Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente, promove na Câmara Municipal, às 19h, o Lançamento da Exposição do Concurso Fotográfico ‘Ações e Preservação do Meio Ambiente’.

Na próxima segunda-feira (04), a Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente, formada pelos vereadores Celso Fioreze, João Teixeira e Rosi Ecker Schmitt promove na Câmara Municipal, às 19h, o Lançamento da Exposição do Concurso Fotográfico ‘Ações e Preservação do Meio Ambiente’. Na ocasião também acontecerá à entrega dos certificados aos participantes, bem como a entrega das Menções Honrosas e da Menção Especial do Júri.

O Concurso teve início no dia 16 de novembro e estendeu-se até o dia 15 de março, para inscrições. O julgamento aconteceu no dia 18 e na segunda-feira seguinte, dia 21 durante Sessão Ordinária foram anunciados os vencedores, bem como foi feita a entrega dos prêmios aos primeiros lugares.

“O objetivo desse concurso foi o de estimular a comunidade a demonstrar o seu olhar para o meio ambiente de nossa cidade, mostrando suas belezas, mas também a atuação do homem frente a essa questão”, destacaram os vereadores que compõem a Comissão.

Comissão Julgadora
A Comissão de Meio Ambiente agradece especialmente ao trabalho realizado, de forma voluntária, pela Comissão Julgadora formada pelo fotógrafo Cleiton Thiele, pela diretora do Centro Municipal de Cultura, Maria Helena Drecksler de Oliveira, pelo ambientalista Rolf A. Naumann.

Prêmios já entregues:
1º lugar – Marlúcia Vieira de Souza Ferreira – Morro da Loiva
2º lugar – Lilian Lutz Lindorfer – Cascata dos Narcisos III
3º lugar – Diolinda Valentini – Religiosa Abandonada

Menções a serem entregues na noite:
Menção Honrosa – Jaques Esmério Marques – Gramado ao Ar Livre, nesse ato representado por Maria Cristina Marques.
Menção Honrosa – Paulo Ricardo Drecksler – Reaproveitamento de calor do Sol
Menção Especial do Júri – Manuela Goulart Galgaro – Meu bairro Continua Lindo