A Câmara Municipal realizou na noite de ontem (28), Sessão Solene para entrega de honrarias a diversas pessoas que se destacaram no município no transcorrer desses anos.

A Câmara Municipal, na Semana Legislativa, alusiva aos 61 anos de instalação no município de Gramado da primeira Legislatura realizou na noite de ontem (28), Sessão Solene para entrega de honrarias a diversas pessoas que se destacaram no município no transcorrer desses anos. As homenagens aconteceram no Plenário Julio Floriano Petersen.

As festividades iniciaram com uma homenagem especial feita por todos os Vereadores ao também vereador Jaime Schaumlöffel (PP), que deixa no final deste mês o Legislativo. “Fizemos essa homenagem por tudo que o Jaime representou enquanto Presidente deste Poder tanto para a Câmara, como para a comunidade, bem como por todos os anos de vida pública em que se dedicou incansavelmente a Gramado”, disse o presidente, vereador Giovani Colorio.

Em seguida foi a vez das mulheres serem agraciadas. A primeira a receber o Título de Mulher Cidadã foi Marli Cavallin na área de Atividades Comunitárias da Mulher, após foi a vez de Maria Elisabete Moschen, na área de Educação da Mulher, a terceira homenageada foi Ivanir Scherer no segmento Defesa dos Direitos da Mulher e por último a senhora Jussara Höppner, na área de Turismo.

Dando sequência a Sessão foi entregue o Título de Desportista Gramadense a Carlos Guilherme Rocha, mais conhecido como Guilherme Rybeiro por sua trajetória e luta no esporte mesmo após ter se tornado paraplégico. Outra homenagem foi conferida a Sirlei de Oliveira Ribeiro, na categoria Trabalhadora Modelo, por seus anos de dedicação como Taxista em Gramado. Na Solenidade também foi concedido o Título de Empresário Destaque a Pedro Andreis por sua trajetória na área Gastronômica, a frente do Nono Mio, bem como por ter sido um dos fundadores da Abrasel. Para finalizar a noite de honrarias foi entregue o Título de Vereador Emérito ao senhor Horst Ernst Volk.

A Semana Legislativa segue com programações. Confira:

Dia 29 – 9h às 12h e das 13h30 às 18h
Curso de Vedações Eleitorais – Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Municipais
no período eleitoral de 2016, com Dr. Everton Menegaes Paim,  do IGAM - Instituto Gamma de Assessoramento.
Local: Plenário Julio Floriano Petersen

Dia 30 - Ação Ambiental
Com a certificação ISO 14001 também vêm à busca por divulgar a importância do respeito que devemos ter com o meio ambiente.  Assim, neste dia, estaremos fazendo uma ação em parceria com a Secretaria de Saúde, como intuito de conscientização contra os mosquitos
da dengue e o borrachudo, em pontos da cidade.

Dia 31 – 9h e às 14h
Palestra sobre Drogas, em parceria com a Brigada Militar com participação do Pelotão de Operações Especiais - Canil 12BPM, para Escolas do Município com a participação do escritor Jorge Martins.
Local: Teatro Elisabeth Rosenfeld

Data de publicação: 29/03/2016