A Galeria de Artes Maria Helena Dreschsler de Oliveira, localizada na Câmara de Vereadores de Gramado, abre suas portas para receber as obras da talentosa artista local, Maria Joaquina Silveira Souza Gomes. Com apenas 12 anos, a gramadense desenvolveu sua paixão pela arte desde pequena, incentivada por sua avó, Neusa Silveira, que a introduziu ao mundo da arte.
Seu interesse pela pintura surgiu na pré-escola, onde teve a oportunidade de participar de aulas extras de pintura. Mesmo após mudar de escola, Maria Joaquina continuou a explorar sua criatividade em aulas de arte ministradas por professores locais. Durante a pandemia, ela não deixou sua paixão de lado e até mesmo começou a ensinar arte aos seus primos, compartilhando conhecimentos sobre pintores renomados e técnicas diversas.
A trajetória artística de Maria Joaquina inclui exposições em diversos locais, desde a Escola Canguru até o prestigiado Grande Hotel Canela. Sua mais recente exposição, "Mostra Mulheres Artistas de Gramado", na Galeria Maria Helena Drechsler de Oliveira, destaca a diversidade e o talento desta jovem promessa da arte local.
Atualmente, Maria Joaquina está ampliando seus horizontes artísticos, frequentando um curso de realismo em Santa Maria do Herval. Sua obra, diversificada, utiliza uma variedade de técnicas para expressar sua criatividade e visão única.
A exposição das obras de Maria Joaquina Gomes na Galeria da Câmara Municipal estará em exibição até o próximo dia 11 de maio, é aberta aos visitantes, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h30.

Data de publicação: 12/04/2024

Créditos das Fotos: Paulo Vargas/Câmara de Gramado