O projeto “Plantando um Futuro” que traz os alunos das 3ª às 5ª séries para visitas guiadas à Casa Legislativa também foi apresentado na oportunidade

A diretora da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, Elisandra Chaves, tem visitado as escolas do município, reforçando a divulgação das inscrições e eleições do projeto Vereador Jovem de 2024. Entre as diversas orientações e novidades que Elis tem passado aos alunos e às equipes escolares, está na forma que o pleito acontecerá neste ano. “A eleição, que acontecerá no próximo dia 30 de abril, contará uma plataforma digital que permitirá aos alunos votar nos candidatos de forma semelhante a uma urna eletrônica”, revela.
Acompanhando a diretora em algumas visitas, o presidente da Casa Legislativa, Cícero Altreiter (MDB), ressaltou a importância da iniciativa. “O projeto Vereador Jovem é uma oportunidade para envolver a juventude na política, proporcionando uma compreensão prática da cidadania e seu papel no sistema político. Ao todo, 18 parlamentares mirins serão eleitos, representando escolas públicas e particulares de Gramado”, acrescenta Cícero.
Durante o desenvolvimento do programa, os parlamentares mirins têm acesso a cursos como oratória e desinibição, além de participarem de sessões ordinárias onde encaminham proposições para melhorias em suas escolas e bairros. As inscrições para candidaturas estão abertas nesta quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 de abril. Após, inicia o período de campanha política.
O resultado dos eleitos será anunciado no dia 2 de maio, transmitido ao vivo pela TV Câmara no canal do Youtube e Facebook da Casa Legislativa. Segundo Elis, o programa deste ano abordará os conteúdos de forma mais interativa e dinâmica, incluindo atividades como rodadas de jogos, teatro, aulas on-line, análises de questões sociais e políticas através de filmes e livros - de acordo com suas preferências.
Na oportunidade a diretora também apresentou o projeto “Plantando um Futuro”, da Escola do Legislativo, que se trata de visitas guiadas para os alunos da 3ª à 5ª séries das escolas municipais, onde os alunos visitam a Casa Legislativa, tem uma palestra sobre os Três Poderes e conhecem o funcionamento da Câmara de Vereadores de Gramado.

Data de publicação: 11/04/2024

Créditos das Fotos: Paulo Vargas/Câmara de Gramado