A Sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira, dia 14 de agosto

Renan Sartori (MDB)
Pedido de Providências: o vereador solicitou ao Executivo Municipal, através do PRO n.º 138/2023, o estudo, por intermédio da Secretaria competente, a possibilidade de fiscalização e melhorias nas vagas de estacionamento para deficientes físicos, idosos e gestantes. Segundo Renan, muitos veículos não identificados como tal, estão estacionando em vagas específicas e direcionadas a pessoas com deficiência física, idosos e gestantes, o que consequentemente acaba prejudicando estas pessoas.
Leia mais: https://ury1.com/wRVb6


Celso Fioreze
(PSDB)
Pedido de Providências: o vereador solicitou ao Executivo Municipal, através do PRO n.º 139/2023, para que seja refeita a pintura dos cordões de amarelo na Rua Augusto Daros, entre as residências de número 66 e 65, no Bairro Centro. Conforme Celso, a rua é estreita e como não é proibido estacionar, no meio das duas garagens, o morador não consegue entrar em sua garagem quando tem carros estacionados nos dois lados da via.
Leia mais: https://l1nq.com/afiSj


Joel da Silva Reis (Progressistas)
Indicação: o vereador através da IND n.º 073/2023, solicitou, através da Secretaria Competente, solicitou, a através da Secretaria Competente, o estudo de viabilidade para a criação de um programa e local, para recebimento de agulhas, seringas, lâminas de barbear, remédios, frascos e embalagens de medicamentos, algodão, gases, luvas, máscaras, curativos, compressas e outros objetos perfuro e infecto contagioso, na Secretaria Municipal de Saúde e nos Postos de Saúde, no âmbito do Município de Gramado, em embalagens próprias e lacradas, para o descarte correto, tanto para os despojos domésticos como de estabelecimentos comerciais, hotéis e similares para recebimento de agulhas, seringas, lâminas de barbear, remédios, frascos e embalagens de medicamentos, algodão, gases, luvas, máscaras, curativos, compressas e outros objetos perfuro e infecto contagioso, na Secretaria Municipal de Saúde e nos Postos de Saúde, no Município de Gramado, em embalagens próprias e lacradas, para o descarte correto, tanto para os despojos domésticos como de estabelecimentos comerciais, hotéis e similares.
Leia mais: https://l1nq.com/TrUdy


Bancada Progressista
Indicação: os vereadores Joel da Silva Reis, Neri da Farmácia, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde (Progressitas), solicitaram ao Executivo Municipal, pelo pedido de Indicação n.º 074/2023, através da secretaria competente, para que inicie as tratativas necessárias com o objetivo de viabilizar a aquisição do Hospital Arcanjo São Miguel. Caso não se obtenha progresso satisfatório nas negociações de compra, solicita para que sejam iniciados os trâmites pertinentes para a desapropriação do mesmo. Conforme a Bancada, a aquisição ou desapropriação do hospital é fundamentada na importância estratégica dessa instituição para o bem-estar da população. Ao garantir o controle público sobre suas instalações, equipamentos e equipe médica, podemos assegurar uma gestão voltada para os interesses da comunidade, mantendo a continuidade dos serviços, aprimorando a qualidade do atendimento e garantindo a expansão dos cuidados de saúde conforme necessário.
Saiba mais sobre o pedido: https://ury1.com/uh8It


R
osi Ecker Schmitt (Progressistas)
Indicação: Rosi solicitou à secretaria competente, através da IND 075/2023, o estudo de viabilidade para ampliação do abrigo coberto da parada de ônibus localizado na Rua Leopoldo Tissot – Vila Olímpica- localizada no Bairro Várzea Grande. Segundo a vereadora a parada existente no local não comporta a demanda de usuários, causando transtorno principalmente em dias de chuva. 
Leia mais: https://ury1.com/8wThZ

Data de publicação: 15/08/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas

Compartilhe!