Orivaldo da Silva Marques, mais conhecido como Xixo, será homenageado com o troféu Elisabeth Rosenfeld. Esta será a primeira vez que a distinção será entregue pela Câmara, tendo em vista que a homenagem foi criada no ano passado por meio da Lei 4.121 de 23/11/2023. A entrega ocorrerá em sessão solene que acontecerá nesta quarta-feira, dia 16, na Câmara de Vereadores de Gramado, às 18 horas. Na ocasião haverá ainda a entrega de quatro Moções.
O nome de Xixo foi indicado pelos vereadores Professor Daniel (Partido dos Trabalhadores) e Renan Sartori (MDB), e aprovado pela Mesa Diretora da Casa Legislativa. De acordo com a justificativa, o nome de Xixo foi apontado como homenageado em virtude da sua relevante trajetória cultural, sendo o primeiro artesão a esculpir o Kikito em madeira, estatueta que por muitas vezes simboliza Gramado.

Data de publicação: 14/08/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas