Na tarde desta quinta-feira, dia 10, os alunos do 4º ano da EMEF Senador Salgado Filho estiveram na Câmara de Vereadores de Gramado para uma visita guiada, que faz parte do projeto “Plantando um Futuro, da Escola do Legislativo Ivo Bezzi.
Na ocasião, os estudantes foram recebidos pelo vereador Renan Sartori (MDB) e tiveram uma palestra sobre os três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário, ministrado pela diretora da Escola do Legislativo Neiva Giacometti e pelo vereador jovem Matheus Boff. Na visita, os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer a Casa do Povo.
“Acredito que o projeto de aproximação das crianças, dos alunos em relação à Casa Legislativa de Gramado é muito importante, porque é desde criança que a gente já tem que entender o que é ser cidadão e ser participativo, entender qual é o papel do vereador, entender qual é o papel do Legislativo, entender que tem que haver uma proximidade”, afirma a professora Roberta Merck, que acompanhou as crianças durante a visita.

Para participar
O projeto “Plantando um Futuro” abrange todas as escolas do município e estará em prática durante o ano todo, quando o educandário trabalha em sua grade curricular o município de Gramado e os três poderes. As escolas podem participar encaminhando um e-mail para a Escola do Legislativo agendando a visita: escoladolegislativo@gramado.rs.leg.br.

Data de publicação: 10/08/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas