A Sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira, dia 7 de agosto

Professor Daniel (Partido dos Trabalhadores)

Pedido de Informação: o vereador solicitou ao Executivo Municipal, através do pedido de informação n.º 024/2023, informações solicita informações sobre a implantação do resort da rede de resorts Club Med. Segundo Daniel, com o anúncio da implantação desse resort em Gramado, com investimento de um bilhão de reais gerou muitas dúvidas para a comunidade, especialmente por ser afirmado que as obras iniciariam ainda este ano, com previsão de conclusão para o ano de 2025. É sabido que o plano diretor traz uma série de requisitos para implantação de empreendimentos deste porte e que geralmente, a aprovação de projetos dessa magnitude é morosa, sendo necessário o fornecimento dos documentos que autorizaram a instalação do empreendimento, o pedido tem a finalidade de verificar se todos os trâmites legais foram cumpridos.
Leia o pedido na íntegra: https://ury1.com/x5HE4

Indicação: o vereador solicitou ao Executivo Municipal, através da IND n.º 072/2023, a criação de um programa de regularização dos imóveis que não estão ligados à rede coletora de esgoto. Segundo Daniel, diante dos sérios problemas que temos enfrentado referente a saneamento básico. Sabe-se que muitas residências do município não estão ligadas a rede coletora de esgoto, o que consequentemente gera a poluição dos nossos riachos, cascatas, entre outros.
Acompanhe o pedido: https://urx1.com/5vna3


Joel da Silva Reis (Progressistas)

Pedido de Providências: o vereador através do PRO n.º 132/2023, solicitou, através da Secretaria Competente, solicitou, a através da Secretaria Competente, o estudo de viabilidade para a instalação de uma parada de ônibus, coberta e fechada nas laterais, na Estrada da Serra Grande, nro. 850. Segundo Joel, um grande número de estudantes e moradores utilizam o transporte público, na via, e em dias de sol, chuva e frio, aguardam o transporte sem qualquer espécie de cobertura, ficando expostos ao tempo.
Leia mais: https://ury1.com/O8Php


Neri da Farmácia (Progressistas)

Pedido de Providências: Joel solicitou à secretaria competente, através do PRO 133/2023, a revitalização da Rua Maria José de Moura no Bairro Moura. Segundo o vereador a revitalização promoverá a segurança, a acessibilidade, o desenvolvimento econômico, a qualidade de vida dos moradores e a imagem positiva da comunidade.
Leia mais: https://ury1.com/yMUJG

Pedido de Providências: através do PRO n.º 134/2023, Neri solicitou o recolhimento dos carros abandonados no município de Gramado. Segundo o vereador, o recolhimento de carros abandonados em Gramado é necessário para garantir a segurança pública, saúde e meio ambiente, estética urbana, valorização imobiliária e coibir o uso inadequado do espaço público.
Leia na íntegra: https://l1nq.com/S6Pbg


Renan Sartori (MDB)

Pedido de Providências: o vereador solicitou ao Executivo Municipal, através do PRO n.º 135/2023, a possibilidade de ligação da Rua Nilo Dias com o Bairro Piratini. Conforme o vereador necessário importante descartar que Gramado necessita urgentemente de melhorias na mobilidade urbana, neste sentido justifica-se esta solicitação visando desafogar o tráfego de automóveis no centro da cidade.
Veja o pedido: https://ury1.com/u4gwm


Rodrigo Paim (PMDB)

Pedido de Providências: Paim solicitou, através do PRO 136/2023, solicitou a implantação de cobertura na área externa do Posto de Saúde do Bairro Floresta. Conforme o vereador, os usuários dessa unidade básica de saúde, ficam expostos ao tempo.
Acompanhe: https://urx1.com/2z1mH

Pedido de Providências: o vereador através do PRO n.º 137/2023, solicitou ao Executivo Municipal melhorias na iluminação pública no Bairro Carniel. Segundo Paim a iluminação pública do Bairro é precária, existindo pontos sem iluminação alguma, gerando insegurança e preocupação aos moradores.
Leia mais: https://ury1.com/rLoCv

Indicação: o vereador solicitou ao Executivo Municipal, através da IND n.º 071/2023, o estudo de viabilidade para o alargamento das ruas do Bairro Carniel. Conforme Paim, trata-se de um Bairro industrial, com trafégo intenso de veículos, principalmente de veículos pesados (caminhões), sendo necessário o alargamento das vias para dar maior segurança para quem trafega no local, bem como, para evitar colisões e acidentes.
Leia mais: https://urx1.com/MOPkJ

Data de publicação: 09/08/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas

Compartilhe!