Tela Tomazeli idealizadora da Gramado Magazine recebeu na última segunda-feira, dia 05, Moção de Reconhecimento pela passagem dos 10 anos da Revista Gramado Magazine. A honraria foi proposta pelo vereador Luia Barbacovi (PP).

Gramado Magazine recebe Moção pelos 10 anos

À Gramado Magazine circulou pela primeira vez em 21 de junho de 2007 e é a primeira revista digital da região a ser editada semanalmente em Gramado. Ela se destaca pela relevância de seus conteúdos e também pela atuação em defesa dos interesses da comunidade em todas as áreas principalmente na questão de infraestrutura e ambiental, bem como pela realização de campanhas filantrópicas, durante todos esses anos.

“Agradeço em meu nome editora da Gramado Magazine e dos colunistas da revista por essa Moção de Reconhecimento pelos nossos 10 anos de trabalho. Emocionada, aproveito a oportunidade para enaltecer o papel dos senhores e senhoras vereadores no desempenho de suas funções junto do município. Independente das rixas politicas que tenhamos, independente de ocasionar situações em prol de um ou outro partido, fica claro no meu entender na postura da Câmara de Vereadores de Gramado como impar, porque na hora em que o processo é buscar para a nossa comunidade estão em consenso.  Os Srs buscam e apoiam.  Este papel é fundamental e tem sido nos últimos anos uma crescente. E eu os parabenizo por isso e não por estar recebendo esta Moção, mas pelo trabalho realmente que eu considero promissor e eficaz desta Câmara. Ao receber esta Moção de relevante importância para o nosso trabalho, desejo sinceramente que continuem exercendo as suas funções com um olhar único, o bem estar e o desenvolvimento de Gramado. A imprensa é formada por pessoas, que como os senhores e as demais profissões, dificilmente será totalmente imparcial. O ser humano por si só é imparcial.  Cabe sim a nós no exercício de nossa funções  sermos esclarecedores, oportunizando ao cidadão a reflexão sobre o contexto da notícia em questão e através dos meios a nós concedidos caminhar em busca de soluções, este é o perfil do nosso trabalho. Noticiar o que nos é proposto e questionar, pois a passividade não agrega desenvolvimento ao nosso meio, agrega apenas conteúdo. A Gramado Magazine nestes 10 anos de atividade em suas publicações semanais trabalha neste caminho. Não buscamos ser lançadores da primeira notícia, mas sim pontuarmos com relevância os acontecimentos, mostrar Gramado em imagens, cobrar do poder público, o senso de organização, pontuando sempre as nossas origens, atuarmos frente as ações filantrópicas no que se refere a doação e educação que transforma nosso município no que é. Muita obrigada por esta Casa por verem em nosso trabalho a construção de um Gramado melhor para vivermos e deixarmos aos nosso filhos, principalmente o valor da cidadania. Muito obrigada”, disse Tela Tomazeli.

“A Tela é uma pessoa que não precisa de cargo público para ajudar a comunidade, do seu jeito, através da revista faz a cobrança, levanta assuntos polêmicos, levanta assuntos que muitas vezes passam despercebidos até pelo setor público e com a sua persistência e sua forma de se comunicar e com seus seguidores consegue alcançar os seus objetivos e muitas vezes corrigir o que poderia ser um problema para o município, como também sugerir inovações.  Então Tela, dizer o seguinte: Que foi uma honra e é uma honra para esta Legislatura poder homenagear a sua Revista. Aqui nos temos vários jornalistas, blogueiros, pessoas que na sua vez, no seu tempo serão homenageados também porque a imprensa ela é fundamental. Ela não deixa o homem público se acomodar.  Ela leva notícia boa, leva notícia ruim para a comunidade, mas acima de tudo, ela é o principal  mote que move a democracia. É no município, é no estado é no país, é nas redes sociais, é nos produtos impressos, é na rádio, televisão. A imprensa como um todo, ela tem um papel fundamental para a democracia, fundamental para o desenvolvimento de qualquer município, qualquer região. E a Gramado Magazine tem feito isso com mestria nos últimos 10 anos.  Então Tela, mais uma vez parabéns e que tu continue neste caminho feliz porque eu tenho certeza que tu faz uma coisa que gosta mas também um caminho que só da retorno positivo para o município de Gramado”, disse Luia.

Data de publicação: 07/06/2017