O vereador Volnei da Saúde (PP) fez a entrega da Moção de Reconhecimento ao Clube de Tiro, Caça e Pesca de Gramado, pela passagem dos 40 anos de fundação e de trabalhos desenvolvidos nas áreas: esportiva, de lazer e de integração social.

Volnei entrega Moção ao Clube de Tiro, Caça e Pesca

O vereador Volnei da Saúde (PP) fez a entrega da Moção de Reconhecimento ao Clube de Tiro, Caça e Pesca de Gramado, localizado no bairro Várzea Grande, pela passagem dos 40 anos de fundação e de trabalhos desenvolvidos nas áreas: esportiva, de lazer e de integração social. A homenagem foi concedida durante encontro promovido na sede da entidade no dia 29 de março e contou com a participação da diretoria, de vereadores e de associados.

“Entre as décadas de 80 e 90 chegamos a ter 500 sócios, hoje temos aproximadamente 130. Esta homenagem pra nós é muito importante, pois vem ao encontro do projeto que o clube deseja realizar, onde busca incentivos junto ao Governo. É um projeto de ampliação do Clube e visa aprimorar as estandes de tiro para bala, carabina e revólver, isto tudo para atender as mulheres que estão em busca desta prática, tanto esportiva como visando a segurança”, explicou o presidente do clube, Lúcio Lazaretti Boff.

Histórico

O Clube foi fundado em 31 de março de 1977, tendo como finalidade principal a legalização da atividade esportiva da caça, além da promoção do esporte do tiro, passando a sediar campeonatos, gerando a integração entre as pessoas da comunidade. Entre os sócios fundadores identificamos: Ilton Bezzi, Fernando Caberlon, Heinz Pfuetzenreiter, Germano Cavalli, Antônio. J. Masotti, Ivo Bezzi, Hermann Nelz,Írio.M.Bezzi, Luis Carlos Closs, Oscar. B. Schierolt, Nestor Beal, Anselmo Moschen, Ivo Pfuetzenreiter, Ermindo Moschen. O Clube iniciou, na sua origem, com 14 sócios, tendo na atualidade mais de 100. Seu  atual presidente é o senhor Lúcio Lazzareti Boff e vice-presidente, o senhor Vilmar Lídio. O Conselho Deliberativo é presidido pelo senhor Luís Emílio Bezzi, tendo como vices, os senhores Neuri Donin e Gilmar Klein. Na sua estrutura conta ainda com um diretor de Tiro, o senhor Zilo Foss, um diretor de Patrimônio, o senhor Pedro Andreis, um tesoureiro, o senhor Jorge Coser e secretário, senhor Félix Salomão. Ao longo de sua história o Clube participou de Campeonatos Estaduais tendo sido Tri Campeão Gaúcho na modalidade Trap Americano, entre os anos 2012 a 2014. O Clube de Tiro Caça e Pesca de Gramado tem grande importância na comunidade local, cedendo espaço para confraternizações, aniversários, jantares e comemorações em geral, aproximando a comunidade e associados, em atividades de lazer e entretenimento. 

Data de publicação: 03/04/2017

Compartilhe!