Dr. Ubiratã apresenta projeto de nomenclatura de estrada

Foi aprovado na última segunda-feira, em sessão ordinária, o projeto de autoria do vereador Dr. Ubiratã (PP) que institui nomenclatura de estrada. Com essa redação a Estrada que é perpendicular a Estrada onde se localiza a Igreja Católica da Linha Nova, na Linha Nova, em toda a sua extensão até seu término, passa a denominar-se ‘Estrada Vereador José Alexandre Benetti’.  A votação foi unânime.

Histórico

O Senhor José Alexandre Benetti, popularmente conhecido como “Bepe Benetti”, nasceu em 17 de julho de 1927. Era natural de Gramado/RS, nascido e criado na Linha Nova, onde residiu até a data de sua morte, em 08 de outubro de 2013. Filho do Sr. Christiano Benetti e da Sra. Antonia Benetti, foi casado com Norma Foss Benetti, com quem teve três filhos: Iraci, Irani e Reinaldo Benetti.

José Alexandre Benetti era um grande representante da Linha Nova, onde as pessoas, a vida e os problemas do local lhe eram muito familiares. Este conhecimento de sua comuna lhe possibilitou ir de encontro aos seus anseios e aos de sua comunidade, através da adoção de medidas adequadas às suas necessidades.

Iniciou sua vida pública no antigo PTB – Partido Trabalhista Brasileiro e após, filiou-se ao MDB – Movimento Democrático Brasileiro, pelo qual, nas eleições de 1976 elegeu-se vereador pela primeira vez, somando a quantidade de 186 votos, lhe dando o direito a exercer a suplência como vereador. Durante o período de sessenta dias em que assumiu sua cadeira na Câmara Municipal de Vereadores, marcou sua presença pelo dinamismo das iniciativas tomadas. Providenciou melhorias nas estradas e no sistema de iluminação pública, não só na Linha Nova, mas também em localidades vizinhas. Entre outras demandas, criou um campo de futebol na Linha Nova, o que oportunizou a prática de esportes e diversão para a comunidade local.

Após, concorreu novamente para vereador pelo partido do PMDB, que com o apoio de sua família e amigos e principalmente da população, almejou 211 votos. Na Câmara desempenhou seu mandato diligentemente, procurando na medida do possível tornar realidade as reivindicações dos munícipes e dar à comunidade melhores condições de vida. Como prioridade, conquistou a implantação da linha telefônica na Linha Nova.

Sempre foi um cidadão ativo em sua comunidade: integrou e paróquia da Igreja de São José, da qual foi fundador; presidiu o Clube de Bocha; foi conselheiro do Esporte Clube Ipiranga; fundou o Esporte Clube da Linha Bonita e criou o Coral de Imigrantes Italianos.

Além de vereador, se dedicou em vida, à agricultura e ao comércio, na indústria madeireira e também exerceu a função de motorista.

Bepe merece a presente homenagem, pois além dos fatos expostos acima, foi uma pessoa que nunca mediu esforços nos seus trabalhos para manter o bem-estar da sua comunidade. Sendo até hoje uma pessoa de referência para quem ainda reside neste local.

Data de publicação: 20/12/2017