O vereador Dr. Ubiratã (PP) reiterou duas indicações já apresentadas ao Hospital Arcanjo São Miguel onde pede informações. Ele apenas adequou os pedidos no intuito de tê-los atendidos.

Dr. Ubiratã reitera solicitação de informações ao Hospital

O vereador solicitou em 13 de setembro, do corrente ano, cópia do processo licitatório, bem como do contrato da empresa vencedora da licitação da confecção das placas indicativas afixadas no Hospital Arcanjo São Miguel. Em resposta a Comissão Interventora disse que a instituição não é regida pela Lei 8.666/93 das Licitações. Desta forma Dr. Ubiratã refez o pedido solicitando informações sobre as cotações realizadas para a confecção das Placas Indicativas afixadas no Hospital Arcanjo São Miguel, bem como, o contrato da empresa contratada para a confecção do material/serviço.

“O pedido justifica-se, diante da prerrogativa do vereador de fiscalizador. Conforme resposta ao Pedido de Indicação nº 066/2017, foi informado pela Comissão Interventora do Hospital, que o mesmo não é regido pela Lei º 8.666/93 – Lei das Licitações, pois o mesmo se trata de uma instituição jurídica de direito privados. Sendo assim, para dar maior transparência à comunidade, solicitamos as cotações realizadas pelo setor responsável para a elaboração deste material junto às empresas, bem como, o contrato da empresa contratada para confeccionar as Placas Indicativas”, explicou.

Em outro pedido Dr. Ubiratã solicita à Comissão Interventora do Hospital Arcanjo São Miguel, os Balanços Patrimoniais dos exercícios dos anos 2014, 2015 e 2016. “Ressalto que o pedido deve-se a resposta da Indicação 056/2017 onde foram remetidos apenas as Demonstrações de Resultados dos anos de 2014, 2015 e 2016, não sendo então remetidos os Balanços Patrimoniais dos anos de 2014, 2015 e 2016 referentes à Instituição. Sendo assim, o pedido é realizado para dar maior transparência à comunidade”, disse.

Data de publicação: 03/10/2017