O vereador Dr. Ubiratã (PP) solicita descritivo do valor mensal utilizado por cada servidor em seus telefones funcionais e no segundo listagem de estagiários contratados pela Prefeitura Municipal de Gramado.

Vereador Dr. Ubiratã apresenta pedidos à Prefeitura

O vereador Dr. Ubiratã (PP) apresentou dois pedidos de informações à Prefeitura. No primeiro solicita descritivo do valor mensal utilizado por cada servidor em seus telefones funcionais e no segundo listagem de estagiários contratados pela Prefeitura Municipal de Gramado. As solicitações foram aprovadas na sessão ordinária de segunda-feira, dia 07, por unanimidade.

No que se refere à questão dos telefones funcionais Dr. Ubiratã solicita que seja repassada listagem detalhada, os valores mensais que cada servidor, tanto de cargo efetivo como de cargo comissionado, utiliza mensalmente neste benefício. Bem como o custo total gerado por este benefício, nas contas públicas. Ainda busca saber se o Vice-Prefeito utiliza este benefício e em caso positivo, solicita a informação do valor utilizado mensalmente.

“O pedido justifica-se, diante da prerrogativa do vereador de fiscalizador, bem como para esclarecer o Pedido de Informações nº 95/2017, que teve como resposta o Ofício nº 383/2017, oriundo da Secretaria da Administração, onde por fim, não deixou claro quantos funcionários recebem o benefício de telefone funcional e qual o custo mensal de cada servidor aos cofres públicos. Apenas como resposta, foi estipulado um valor médio utilizado mensalmente por cada um dos servidores, não especificando com exatidão o que foi anteriormente solicitado”, salientou.

Dr. Ubiratã também pede uma listagem atualizada com os nomes dos estagiários contratados, suas respectivas funções e a qual Secretaria ou órgão onde os mesmos estão lotados.

“O pedido justifica-se, diante da prerrogativa do vereador de fiscalizador. Também para dar maior transparência à comunidade”, disse.

Data de publicação: 09/08/2017