O vereador Luia Barbacovi (Progressistas) apresentou três pedidos ao Executivo onde trata de floreiras, placas de sinalização e estacionamento.

Luia apresenta três pedidos à Prefeitura

No primeiro solicita ao Poder Executivo Municipal, estudo de viabilidade a fim de incentivar que nas atuais e futuras construções públicas e privadas instalem floreiras junto às respectivas janelas. “Temos recebido diversas sugestões de munícipes para que sejam colocadas floreiras junto às construções, pois assim como os belos jardins de flores, as floreiras poderiam se tornar um cartão postal como acontece, inclusive em diversas partes do mundo, onde essas floreiras tornam-se um grande atrativo, colorindo e enternece mais o olhar daqueles que nos visitam”, disse.

No segundo reiterou solicitação para que seja feito a revisão nas placas de sinalização de ruas dentro do município e colocação nas artérias que não possuem este equipamento. “Justifica-se este pedido, pois muitas placas hoje estão ilegíveis e partes das ruas não possuem sinalização, prejudicando serviços como correio, e também, por ser uma cidade turística, dificulta o visitante de se localizar”, destacou.

No terceiro pediu para que o Poder Executivo Municipal faça uma revisão em relação ao estacionamento de veículos na Rua Piratini, entre a Rua Pedro Candiago e Avenida das Hortênsias, no bairro Planalto. “Em virtude da construção do novo prédio da APAE e também por ali haver um considerável número de hotéis e pousadas, a atual liberação em ambos os lados cria dificuldade para passagem de veículos maiores”, explicou.

Data de publicação: 13/08/2019