O vereador Luia Barbacovi (Progressistas) apresentou moção de aplausos ao Mini Mundo pela passagem dos 35 anos. A proposta foi votada na noite de segunda-feira (24), durante sessão ordinária. A entrega se dará no dia 15 de outubro.

Mini Mundo será homenageado pelos 35 anos de atividades

O vereador Luia Barbacovi (Progressistas) apresentou moção de aplausos ao Mini Mundo pela passagem dos 35 anos. A proposta foi votada na noite de ontem (24), durante sessão ordinária. A entrega se dará no dia 15 de outubro.

Histórico

O Parque surgiu em 1981, a partir do carinho de um pai e de um avô, que resolveram presentear suas duas crianças, a menina com uma casinha de bonecas e o menino com um conjunto de castelos com trenzinhos, em uma pequena área de lazer, ao lado do Hotel Ritta Höppner, pertencente à família Hoppner, cujo Hotel completou 60 anos no dia 24 de setembro deste ano. Aos poucos, essa pequena brincadeira foi crescendo, até que em 15 de dezembro de 1983 foi aberta ao público com a sua inauguração.

O Mini Mundo é um parque em miniatura, sendo uma das mais tradicionais atrações turísticas desta cidade. No parque existem cidades em tamanho cerca de 24 vezes menor que o real.

No Mini Mundo os visitantes encontram importantes obras da humanidade, dentre elas castelos europeus, prefeituras, estações ferroviárias, igrejas, torre de televisão, conjuntos de casarios, aeroporto e metrô, além de unidades habitacionais, comerciais e de serviços.

Existem quase 200 construções dos mais variados portes, desde as mais contemporâneas, como o Aeroporto de Bariloche na Argentina, até os prédios mais antigos, como o Castelo de Neuschwanstein na Alemanha.

O Mini Mundo, na área social e educacional tem feito um trabalho diferenciado, com eventos anuais, como o Aluno Nota 10 e Campanha do Alimento.

E hoje, já na quarta geração, a família segue construindo e mantendo essa obra de amor, que continua a despertar a criança que permanece dentro de todos nós.

Data de publicação: 26/09/2018