Orbis Gramado recebe Troféu Mérito Gramado

Uma solenidade marcou os festejos dos 50 anos do Orbis Clube Gramado, no Legislativo Gramadense. Na sessão festiva foi entregue a entidade o Troféu Mérito Gramado pelos 50 anos de trabalhos relevantes em prol de Gramado. A iniciativa da honraria foi do vereador Luia Barbacovi (Progressistas).

Gostaria de dizer a esta Casa que realmente nos encanta o gesto que vocês tiveram com o Orbis Clube de Gramado, sabemos do nosso valor para a nossa comunidade,  temos realizado um trabalho muito grande desde o ano de 1968, temos um compromisso com Gramado e procuramos fazer o melhor de nós para não decepcionar aquelas pessoas que no ano de  1968 acreditaram em nós,realmente sentimos muito orgulhosos por termos recebido essa homenagem,  com certeza vai completar a galeria de troféus importantes, agradeço a todos os companheiros Orbianos que estão conosco e a gradeço a comunidade por ter lembrado mais uma vez da nossa entidade, muito obrigado  disse Jorge Magnus, presidente do Orbis Gramado.

Em nome dos Vereadores falou Luia Barbacovi.

Como autor da homenagem  eu fico muito feliz por esses momentos, o Orbis está em todas as áreas de Gramado, em todos os movimentos, nesses 50 anos muito foi feito pelo Orbis, aqueles que passaram pelo Clube, aqueles que estão, tem com eles, não só o trabalho que fizeram mas a amizade, o relacionamento que ali encontraram e muitos que vieram a Gramado lá no clube começaram a  se entrosar com a comunidade de Gramado. Como cidadão acompanhamos as atividades do Orbis, Campanha do Alimento, Aluno Nota 10, Natal Luz, são ações que ajudam a comunidade, ajudam na área de educação, cultura, na área social, mas acima de tudo comtemplam não só os mais necessitados, mas todas as classes, todos os cidadãos gramadenses tem o dever de agradecer a todos que fizeram e que fazem a historia do Orbis nesses 50 anos em Gramado. Parabéns  pelos 50 anos do Clube.

Histórico

O Orbis Clube de Gramado foi fundando em 18 de agosto de 1968, por um grupo de jovens gramadenses que tinham por intuito prestar serviço social visando à proteção, o amparo e o estímulo da família, em especial aos carentes e também contribuir com o poder público com atividades voltadas a comunidade.

Ao longo destes anos, tem também participações em grandes ações comunitárias, como a Campanha do Alimento do Mini Mundo, Aluno Nota 10 e Natal Luz de Gramado, bem como criaram e incentivaram o Orbis Clube da Várzea Grande, o Orbis Clube de Canela e Orbis Clube das Hortênsias.  Entre seus membros, diversos foram presidentes ou dirigentes do Orbis Clube do Brasil.

O Orbis Clube conforme registrado em seus estatutos, tinha como meta a formação de lideranças, o que efetivamente tem ocorrido nesses 50 anos. Prova que entre os membros que passaram ou que estão no Clube, muitos lideram de vários segmentos da sociedade na área política, econômica, social e esportiva, entre outros.

Data de publicação: 31/08/2018