O vereador Luia Barbacovi (Progressistas) solicita à Prefeitura melhorias em alguns bairros, bem como ações em prol da Segurança Pública.

Luia solicita melhorias e ações ao Executivo

Para a segurança, Luia sugere a Secretaria da Fazenda e ao Movimento Comunitário de Combate a Violência – Mocovi, que no ano 2019, quando do envio da cobrança do IPTU, seja anexado um boleto bancário para contribuição espontânea para apoio ao Movimento que preza pela segurança pública de Gramado. “Esta forma de colaboração já foi adotada em outros municípios, dando excelente resultado, também é uma forma de diminuir recursos públicos na área de segurança”, disse.

Luia também reiterou solicitação para que seja feito a revisão nas placas de sinalização de ruas dentro do município e colocação nas artérias que não possuem este equipamento. “Muitas placas hoje estão ilegíveis e partes das ruas não possuem sinalização, prejudicando serviços como correio, e por ser uma cidade turística dificulta o visitante de se localizar”, explicou.

O Vereador solicita a recolocação da tampa que protege a caixa de inspeção da rede pluvial, localizado na esquina da Rua Leopoldo Rosenfeld com a Rua Piratini, no Bairro Planalto. “Este pedido justifica-se, em função do perigo que causa as pessoas que circulam naquele passeio público”, destacou.

Por fim Luia requer que seja revisada a sinalização no trecho da Rua Demétrio Pereira dos Santos, entre as Ruas João Alfredo Schneider e Rua Leopoldo Rosenfeld, uma vez que inúmeros veículos transitam na “contramão” naquele trecho do Bairro Planalto. “Reitero este pedido, pois é um local que transitam veículos de turistas, colocando em risco a vida daquelas pessoas, e também dos moradores locais”, completou.

Data de publicação: 28/08/2018