Abrasel recebe homenagem

A Abrasel Região das Hortênsias – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes recebeu Moção de Aplausos pelos 10 anos de atividades na sessão ordinária de ontem (25).

Angelita Ecker, presidente da entidade fez o uso da palavra em nome da entidade. “É com muito orgulho que recebemos hoje esta homenagem, a Abrasel tem muita força no país, começou por aqui com apenas uma ideia e hoje 10 anos depois é uma das entidades mais fortes da região, pelo empenho de todos que participam junto com a gente. Temos dois grandes objetivos, representar e desenvolver o setor gastronômico na região. A nossa bandeira é o turismo, é Gramado, não é simplesmente trabalhar, queremos ter a arte do bem receber, do fazer bem e com qualidade. Somos fortes, hoje estamos aqui para celebrar os 10 anos de atividade, de representatividade, de relacionamento e companheirismo com os empresários  que estão a frente dos seus negócios, acreditamos que juntos somos mais fortes.  Agradecemos o reconhecimento de todos os  vereadores”, disse.

O vereador Luia Barbacovi, autor da proposição falou em nome da Câmara Municipal. “Homenagear a Abrasel é uma obrigação dessa Casa, pois a história de Gramado, o sucesso de Gramado, mas certamente a gastronomia está no topo, pois as pessoas visitam por atrativos naturais, eventos, mas a gastronomia é fundamental. Se olharmos um pouco para nossa história, tinham na alimentação um dos seus grandes atrativos, depois foi evoluindo, churrascarias, fondues, casa de massas, pizzas e ai chegamos a essa gama de restaurantes, bares, bistrôs que é sem dúvida um dos grandes atrativos da região. As pessoas tem qualidade, bom gosto, profissionais qualificadíssimos, mas isso só tem pois tem empreendedores, empresários, pessoas que acreditaram nesse segmento. Sabemos das dificuldades, mas quem está de fora não sabe por tudo que é passado. Vejo como é importante a Abrasel que é o associativismo, o trabalho em conjunto, o cooperado que traz benefícios aos associados e a comunidade de Gramado também. Eu não tenho esse número, mas certamente são milhares de famílias da região que dependem do trabalho do setor gastronômico. Queria em nome dos Vereadores e da comunidade agradecer a Abrasel pelo seu trabalho e dizer que nós temos orgulho do trabalho da entidade, dos empresários e dos funcionários que fazem desse um setor diferenciado”, disse.

Data de publicação: 26/06/2018