O vereador Luia Barbacovi (Progressistas) apresentou cinco pedidos à Prefeitura onde requer melhorias em diversos locais de Gramado.

Luia solicita melhorias em diversas localidades de Gramado

No Centro, o vereador pede a recuperação dos calçamentos das ruas, em especial dos mosaicos (pequenas lajotas), que se encontram soltas ou em falta nos passeios públicos. “Além de questão estética, essas avarias no calçamento podem causar transtornos aos pedestres, inclusive acidentes”, disse.

Luia pede também que se verifique a viabilidade de instalação de uma vaga para carga e descarga, no inicio da rua Nilo Dias, ao lado da Classic Vídeo. “Nesta região existe um número considerável de empreendimentos comerciais que precisam receber ou despachar mercadorias e não tem um local adequado para tanto”, explicou.

O Vereador reitera também solicitação para o reparo no trecho do passeio, construído com paralelepípedos na Avenida das Hortênsias, no acesso à servidão, ao lado do Banco Itaú, no Centro. “Por estar integrado ao passeio público, torna-se um risco, principalmente a idosos e deficientes físicos”, enfatizou.

Outra solicitação de Luia é para a revisão nas placas de sinalização instaladas nas vias públicas do município, uma vez que muitas delas estão com os letreiros apagados ou descascados, prejudicando quem necessita de informação. “Justifica-se, pois é importante manter clara e nítida as placas indicativas de nosso município” ressaltou.

Por fim, Luia requer que sejam instaladas novas placas indicando os locais turísticos do município, incluindo sempre no texto, no mínimo, português e espanhol. Ele solicita também que sejam refeitas as placas eventualmente já existentes. “Faço o pedido, para melhor orientar aos visitantes que procuram os pontos turísticos desejados”, completou.

Data de publicação: 27/02/2018