Foi aprovada na sessão ordinária de segunda-feira, dia 28, a Moção de Reconhecimento à Universidade de Caxias do Sul – UCS pelos 50 anos da instituição. A votação foi unânime. A entrega da honraria se dará na sessão ordinária do dia 30 de outubro.

Câmara aprova Moção de Reconhecimento à UCS

A UCS teve sua fundação no dia 10 de fevereiro de 1967, nasceu a partir de uma iniciativa da comunidade caxiense, a qual via na Educação Superior uma alternativa para o seu desenvolvimento.

A cultura, a política e a economia regional estão impregnadas pelo espírito universitário presente na formação de cerca de 100 mil profissionais que já passaram pela UCS, incluindo muitos gramadenses.

Nesses 50 anos, a comunidade acadêmica colaborou para que fossem honrados aos ideais concebidos pelos fundadores da Instituição, Dom Benedito Zorzi, Dr. Virvi Ramos e o prefeito Hermes João Webber.

A região também honrou, valorizou e acompanhou a história exitosa da sua Universidade que beneficia a comunidade que a acolhe.

Esse sucesso se evidencia pelos múltiplos indicadores. Vale aqui destacarmos o ranking Universitário Folha (RUF), o mais conceituado levantamento sobre educação universitária brasileira, em que a UCS ocupa hoje o segundo lugar nacional em Inovação e o quinto lugar em Pesquisa, dentre as universidades comunitárias e privadas do país.

Data de publicação: 31/08/2017