O vereador Luia Barbacovi (PP) apresentou à Prefeitura seis pedidos de providências a serem protocolados no Executivo nessa semana.

Luia apresenta seis pedidos à Prefeitura

No primeiro requer que seja realocada a placa de sinalização localizada em frente ao nº 303 da rua João Alfredo Schneider, no bairro Planalto, uma vez que a mesma está totalmente sobre o passeio público, tornando-se um risco para os pedestres, além de estar muito distante da esquina causando confusão aos turistas. “Faço esse pedido em prol dos usuários do passeio público, bem como dos turistas que acabam confundindo-se com a localização da placa”, disse.

No outro Luia pede a verificação da origem do material que tem poluído o arroio na Linha Bonita, visivelmente na região próximo ao Moinho e Igreja. “Essa solicitação é feita, pois tal questão prejudica a saúde dos moradores, além de exalar mau cheiro o que compromete a imagem do local. Importa ressaltar que este é um pedido vindo da comunidade local”, explicou.

Luia também pede o conserto da boca de lobo localizada no trecho final da rua Linha Nova Parobé no bairro Av. Central. “O pedido veio da comunidade e deve-se ao fato dos inúmeros transtornos causados e do perigo gerado a quem transita pelo local”, ressaltou.

O Vereador também solicita análise das águas no Lago Joaquina Ritta Bier. “Justifica-se o pedido uma vez que o Lago Joaquina é um cartão postal de Gramado, e um local de lazer para moradores locais, atualmente suas águas encontram-se sujas, exalando um odor fétido e apresentando uma mortandade de peixes naquele local”, destacou.

Também foi pedido pelo Vereador a recuperação do telhado do Ginásio de Esportes do bairro Piratini, em frente à Escola Municipal Senador Salgado Filho. “As medidas solicitadas são necessárias em função dos danos causados no telhado no último temporal em Gramado o que dificulta o uso do ginásio pela comunidade”, frisou.

Por fim, Luia requer que seja feita a recuperação do asfalto da perimetral entre ao bairros Casagrande e Três Pinheiros, que se encontra em mal estado de conservação em função das intensas chuvas de junho. “Este conserto é importante, para gerar segurança a todos que transitam naquela rodovia”, completou.

Data de publicação: 12/07/2017