A Câmara Municipal aprovou na última segunda-feira, dia 29, Moção de Reconhecimento a ALAP - Associação Latino-Americana de Publicidade pela passagem dos 30 anos de atuação. A votação da proposta apresentada pelo vereador Luia Barbacovi (PP), foi unânime.

Luia apresenta Moção a ALAP

A entrega da homenagem se dará na sessão solene a ser promovida na próxima terça-feira, às 14h, no Plenário, oportunidade em que serão entregues também os Troféus Mérito Gramado a Roberto Duailibi, Airton Rocha e Carlos Henrique Schroder, por elevarem o nome de Gramado no cenário nacional e internacional especialmente no que tange a questão de divulgação através do Festival Mundial de Publicidade de Gramado.

Histórico ALAP

A ALAP - Associação Latino-americana de Publicidade é uma entidade sem fins lucrativos que congrega agências de Comunicação, Digital e de Design; e Comunicadores com atuação em países da América Latina e nações de língua portuguesa e espanhola. Esta associação tem por finalidade o desenvolvimento, a profissionalização e intercâmbio de informações e experiências do mercado da indústria da publicidade latino-americana.

A ALAP foi oficializada em 1987, por ocasião do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, tendo como primeiro presidente o Sr. José Daltro Franchini e Secretário Geral, João Firme de Oliveira, também fundador do Festival de Mundial de Publicidade de Gramado.

No meio publicitário, a ALAP tem desenvolvido um trabalho de relevância, integrando empresas e profissionais da área nos países de língua espanhola e portuguesa.

Para Gramado, a ALAP teve e tem um papel de relevância ímpar, pois tem sido fundamental na realização do Festival de Gramado, divulgando os trabalhos aqui apresentado e reunindo os grandes nomes da publicidade brasileira e mundial.

Data de publicação: 31/05/2017