Conhecer o Sistema Legislativo é principal objetivo do encontro

Luia visita presidente da Câmara de Canela

Na tarde de hoje (02), o presidente da Câmara Municipal de Gramado, vereador Luia Barbacovi (PP), a chefe de gabinete, Sônia Molon, a procuradora Mariane Drechsler e o técnico de informática, Amarildo Barth estiveram visitando o Legislativo de Canela, oportunidade em que foram recebidos pelo presidente, vereador Marcelo de Brito Drehmer, pelo diretor Luiz Fernando de Souza da Silva e pelo assessor da presidência, Rafael Colombo.

Luia e Marcelo falaram um pouco do cenário político das duas cidades, das composições do Legislativo e da importância da troca de informações entre os Poderes de Gramado e Canela, porém o principal foco dos gramadenses na visita a Canela era conhecer o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) utilizado pela Casa, elaborado pelo Interlegis.

Neste Sistema tramitam todos os processos legislativos, bem como são geradas as matérias que são pautas nas sessões da Casa. “Estamos analisando o Sistema por sabermos que ele é gratuito, eficaz e que vem atendendo a várias Câmaras como a de Canela e Novo Hamburgo de forma a garantir a transparência dos processos e agilidade na tramitação”, destacou Luia.

O diretor, Luiz Fernando apresentou pontualmente cada um dos detalhes do Sistema demonstrando realmente a sua facilidade de manuseio. “Saímos daqui com a certeza que o SAPL é um ótimo sistema e que poderá suprir a demanda hoje encontrada na Câmara de Gramado”, disse Sônia.

O Sistema da Interlegis deve ser implantado no Legislativo Gramadense no mês de fevereiro, de forma gradativa, paralelo ao ‘Vistar’, atualmente utilizado, pois este não recebe atualizações há vários anos por ter sido desenvolvido exclusivamente para Gramado quando a demanda do Legislativo era menor.

Data de publicação: 02/02/2017