Pedido será encaminhado para a EGR e também para o Executivo Municipal

Requeridas informações sobre construção de rotatória na ERS 115
Pedido será encaminhado para a EGR e também para o Executivo Municipal

Dois pedidos protocolados na última semana solicitam informações sobre a construção de uma rotatória na ERS 115, Km 37, mais precisamente no trecho em que ela cruza com a Rua Faustino Rissi. Um será encaminhado à Empresa Gaúcha de Rodovias – EGR que possui a concessão da rodovia e também para à Prefeitura de Gramado.
À EGR serão enviados os seguintes questionamentos:
- Conforme resposta de indicação, no ano de 2017, a Empresa mencionou que estava sendo elaborado, pelo Poder Executivo Municipal, um projeto de melhoramento para esta via. Desta forma, solicita-se cópia do então projeto elaborado, caso este tenha sido enviado pela Prefeitura a concessionária;
- O referido projeto, caso tenha sido enviado pelo Poder Executivo Municipal, foi aprovado pela equipe técnica da Empresa? Caso aprovado, qual é o andamento, e qual a expectativa para que se efetive o início das obras no local?
- Existe alguma projeção para a solução e conclusão do problema na via?
À Prefeitura serão enviados os seguintes questionamentos:
- Conforme resposta de indicação, no ano de 2017, a EGR mencionou que estava sendo elaborado, pelo Poder Executivo Municipal, um projeto de melhoramento para esta via. Desta forma, solicito cópia do então projeto elaborado;
- Quais motivos para o não andamento do projeto;
- Cópia que comprove o envio do projeto, caso o mesmo tenha sido enviado a EGR;
- Quais projeções para que de forma efetiva, seja resolvido o problema da via pública;
“Faço tais questionamentos, pois inúmeros acidentes vêm acontecendo no local, inclusive fatais. Então é dever do vereador, no exercício da fiscalização externa, tanto do Poder Executivo Municipal como de empresa que tenha concessão na cidade, verificar se há algum projeto sendo elaborado para que os munícipes possam estar em segurança”, destacou o vereador Rafael Ronsoni (Progressistas), autor da proposta.
Prezando pelo princípio da economicidade, Rafael salienta que o envio dos documentos relacionados pode ser feito na forma de CD/DVD ou outra mídia digital.

Data de publicação: 18/08/2020