Projetos a serem realizados pelo Legislativo em 2019.

Escola do Legislativo apresenta projetos para diretoras municipais

Na manhã de ontem (09), o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Ronsoni (Progressistas) acompanhado pelo diretor da Escola do Legislativo – Ivo Bezzi, William Camillo e o estagiário de direito, Victor Alexandrino Modesto estiveram participando da reunião com as diretoras das Escolas Municipais, na Secretaria de Educação, para apresentar projetos a serem realizados pelo Legislativo em 2019.

Os projetos são:

- Vereador Jovem – O projeto tem o intuito de despertar o exercício da cidadania entre os jovens, além de aproximar o Poder Legislativo da população. Em parceria com as escolas, a Câmara Municipal de Gramado oportunizará aos alunos momentos de participação em diversas atividades durante o ano, para assim conhecer o papel da Câmara, levando informações úteis aos alunos, e por extensão à comunidade, sobre o funcionamento, finalidade e a importância do Legislativo Municipal de Gramado.

- Plantando o Futuro – o projeto consiste em receber visitas de escolas na Câmara Municipal onde os alunos serão recebidos por Vereadores e servidores do Legislativo. Na oportunidade serão apresentados os setores da Casa Legislativa e abordados temas como: Os três Poderes da República, qual é o papel do Vereador, processo legislativo, entre outros.

- Concurso de Oratória – O projeto contará com duas etapas, uma escolar e outra municipal. Na primeira os alunos serão avaliados pelos seus professores através de uma redação que irá classificar o representante de cada escola. Os estudantes classificados participarão da etapa municipal, que contara com duas fases;  na primeira participarão de um curso de desinibição, dicção e oratória disponibilizado pela Casa Legislativa para se prepararem para a fase final onde irão competir contra os representantes das outras escolas.

- Professor Destaque Legislativo – Busca reconhecer, divulgar e homenagear o trabalho de professores da rede pública ou privada do município de Gramado, que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula, integrando o fortalecimento da cidadania dentro de suas áreas de conhecimento, através de práticas pedagógicas inovadoras nas categorias – Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ano ao 5º ano), Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), e Ensino Médio.

Data de publicação: 10/04/2019