Na tarde de ontem (30), os vereadores Volnei da Saúde (PP) e Rafael Ronsoni (PP) estiveram reunidos com o secretário de Agricultura, Alexandre Meneguzzo para falar do projeto que tramita na Casa.

Volnei e Rafael recebem Secretário da Agricultura

Na tarde de ontem (30), os vereadores Volnei da Saúde (PP) e Rafael Ronsoni (PP) estiveram reunidos com o secretário de Agricultura, Alexandre Meneguzzo para falar do projeto que tramita na Casa, que visa instituir em Gramado o serviço de inspeção municipal e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal.

No encontro o Secretário enfatizou a importância do projeto e da aprovação conforme enviado pelo Executivo. “Esse projeto precisa ser aprovado desta forma, conforme recebemos instruções do Ministério da Agricultura, para que as empresas que produzam os produtos de origem animal possam além de comercializar os seus produtos em Gramado também fora dele”, explicou Alexandre ao enfatizar que é necessário cumprir etapas e regras instituídas para após alcançar a autorização através do SISBI - Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal e do SUASA - Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária.

O projeto estava na pauta da sessão do dia 27, segunda-feira e teve pedido de vistas por parte do vereador Volnei que indagou o Secretário sobre os valores das multas. “Fiz o pedido, pois tinha dúvida quanto aos valores das multas, porém se o Secretário afirma que recebeu instrução do Ministério nesse sentido e que só com os valores que constam no projeto conseguirá a autorização para do SISBI – SUASA para comercializar os produtos feitos pelas agroindústrias de Gramado fora do município. Aproveitei o encontro para pedir, juntamente com o vereador Rafael que seja feito um trabalho de divulgação dessa nova legislação junto aos empresários para que eles tenham ciência das multas e possam manter-se regularizados. Ainda vou conversar com alguns para apresentar a proposta”, destacou Volnei.

Data de publicação: 01/12/2017