Os vereadores realizaram fiscalizações na terça-feira, dia 31. Iniciaram pelo Secretaria de Obras e em seguida foram até a Secretaria de Agricultura onde também visitaram o horto municipal.

Vereadores fiscalizam Secretaria de Obras e Agricultura

Na Secretaria de Obras foram recebidos pelo coordenador administrativo, Acácio Ferreira e posteriormente pelo secretário Flávio de Souza. Lá verificaram a questão das frotas que possuem um controle diário de gastos com combustível e de quilometragem, falaram sobre o refeitório que teve um acréscimo em 2018 de 80 pessoas dia para 110/120, visitaram o almoxarifado que recebe e separa as compras e conversaram com os servidores. Ao final o secretário Flávio informou que há estudos de mudança da guarita de saída para o outro lado da Secretaria, no intuito de evitar que os caminhões passem em frente à Escola Dr. Carlos Nelz – CAIC.

Na Secretaria de Agricultura foram recebidos pela Renata Benetti e pelo secretário Alexandre Meneguzzo. Eles visitaram a parte administrativa, o almoxarifado, o horto, onde os Vereadores conversaram com o Márcio Pottratz, responsável pelo local, e puderam visitar as estufas de produção das flores. Na oportunidade Meneguzzo informou que a Secretaria receberá contratação  emergencial de mais profissionais para auxiliar na questão do horto, bem como uma empresa terceirizada. “Nossa intenção é deixar os canteiros sempre com flores belas, queremos duplicar a produção, para tanto faremos alguns investimentos nessa área”, explicou. O Secretário também falou que a água utilizada no horto é toda da chuva. Meneguzzo também levou os Vereadores até a garagem da Secretaria onde falou de algumas máquinas que estão com problemas de peças, mas já estão sendo providenciadas, e dos pneus que estão aguardando licitação de recapagem.

Data de publicação: 01/11/2017