A Câmara Municipal fez a entrega, na última segunda-feira, dia 23, da Moção de Reconhecimento proposta pelo vereador Luia Barbacovi (PP) ao Restaurante Nonno Mio pela passagem dos 35 anos.

Nonno Mio recebe Moção de Reconhecimento pelos 35 anos

Na oportunidade estavam presentes no Plenário da Casa diversas gerações da Família, porém quem recebeu oficialmente a homenagem em nome do Nonno Mio foram os atuais gestores Laura e Felipe Andreis.

Felipe falou em nome do Restaurante. “Hoje é uma noite bem especial para nós do Nono, pois coroamos este aniversário de 35 anos com esta homenagem que a Câmara de Vereadores esta prestando. Há 19 anos comemoramos nosso aniversário com um jantar beneficente e esse ano o valor será revertido para o Hospital, almejamos arrecadar R$ 30 mil. Essa é foi uma das maneiras que encontramos de devolver a comunidade gramadense um pouco do que ela nos tem dado nesses anos. Laura e Eu estamos à frente do Restaurante, estamos já na terceira geração e mantemos o compromisso que nossos pais assumiram de caminhar sempre junto com a comunidade. Visamos é claro nossos lucros, como empresários, mas a gente tem que crescer também como sociedade, como um todo, por isso que a gente participa de toda e qualquer associação que a gente acredita que pode somar, trabalhamos com isso sempre. É nossa meta gerar ou caminhar sempre do lado a comunidade para que Gramado tenha um crescimento ordenado. Se traduzirmos esses 35 anos em número, em um pequeno exercício de cálculos 35 anos a gente ultrapassou a 2milhoes de clientes atendidos então verificamos com pequenos cálculos o quanto deixamos de impostos para a cidade. Com isso queremos deixar o mais importante recado de todos: é nessas horas que vemos que uma pequena empresa tem uma grande importância dentro da sociedade”, disse.

Em seguida foi a fez do proponente, Luia falar em nome da Câmara Municipal. “A cada homenagem que fizemos aqui ficamos muito felizes. Nessa noite especialmente esta para o Nono Mio até pela relação de amizade que temos com a família Caberlon e Andreis. Dizer que sempre se fala que o difícil é manter o sucesso, o difícil é fazer com que um empreendimento se mantenha sempre na liderança, sempre a frente e sempre com qualidade a 35 anos. E o Nono Mio conseguiu mais do que isso, desde o início sempre foi uma referência para Gramado e como é difícil manter um produto, indiferente de qual o segmento, pois hoje quando se fala em Gramado, se fala em belezas naturais, do Natal luz, Festival de Cinema, Festa da Colônia, da fondue, do chocolate mas também se fala do Nono Mio. É a qualidade, é o serviço é a referência, é encontrar ali os proprietários e manter sempre aquela qualidade, saber que tu foi há 5 anos e chegar hoje e encontrar a mesma qualidade, o mesmo sabor, a mesma forma alegre de receber os clientes . Tenho certeza que destes 2milhos de clientes, muitos voltaram centenas de vezes neste período, gerações nestes 35 anos, devem ter passado avô, pai, neto, enfim familiares e para Gramado isso é fantástico. O Nono Mio não se acomoda com o sucesso, procura renovar os seus ambientes, a sua decoração, mas acima de tudo procura preservar aquilo que sempre deu certo. Queria aqui em nome de todos os vereadores e deste modo estou falando em nome de toda a comunidade de Gramado cumprimentar a dona Teresinha, ao saudoso Fernando, a toda família Andreis que vem tocando agora o empreendimento a muito tempo e dizer que certamente o exemplo de vocês inspirou a muitos empresários e vai continuar inspirando muitos empresários. Parabéns e que o Nono Mio continua na sua trilha de sucesso”, completou.

Histórico

Há 35 anos descendentes de italianos e alemães, usaram a inspiração de suas origens para criar uma linda história na cidade de Gramado. O Nonno Mio foi pioneiro na gastronomia local apresentando o tradicional Galeto a Primo Canto. Hoje a terceira geração administra o Restaurante Nonno Mio, oferecendo além do tradicional galeto, pratos contemporâneos em um cardápio diferenciado. Os filhos de Mário e Pedro Andreis comandam o Nonno Mio e o Casarão do Nonno, que é também outro lugar surpreendente em Gramado, um verdadeiro restaurante secreto. Você nunca sabe quando estará aberto e o menu que será servido, apenas sabe que será surpreendente. Recentemente a empresa deu início ao processo de franquias e abriu a primeira unidade em Joinville, Santa Catarina. É uma evolução do negócio, sem perder as características clássicas de receitas que são repetidas da mesma forma há 35 anos. O segredo do nosso restaurante é a qualidade dos produtos e a fidelidade das receitas, mantendo a tradição de sempre. A tradição é um dos diferenciais, mas o atendimento e ambientes acolhedores conferem aos Restaurantes do Nonno Mio um verdadeiro complexo gastronômico, tendo a qualidade seu ponto de honra.

Data de publicação: 26/10/2017