No dia 16 de outubro, aconteceu mais uma sessão descentralizada da Câmara Municipal. O encontro foi na Sociedade da Linha Nova e teve além dos tramites normais da sessão plenária a entrega do Troféu Mérito Gramado, ao Sr. Benoni E. Moraes.

Benoni é homenageado em sessão descentralizada na Linha Nova

Na última segunda-feira, dia 16 de outubro, aconteceu mais uma sessão descentralizada da Câmara Municipal. O encontro foi na Sociedade da Linha Nova e teve além dos tramites normais da sessão plenária a entrega do Troféu ‘Mérito Gramado, ao senhor Benoni Emilio Moraes pelos relevantes serviços prestados à comunidade gramadense.

“Querida família, em primeiro lugar quero agradecer esta homenagem e dividi-la com minha família, especialmente com minha esposa Iara que comigo abraçou esta causa há mais de 17 anos. Aos queridos filhos que sempre nos apoiaram, obrigada por tudo. Agradeço aos nossos vizinhos, aos vizinhos da comunidade Vale a Pena Viver pela disponibilidade, pela compreensão e pelo apoio que nos deram nestes 17 anos. Agradeço também aos demais membros que sempre foram parceiros e estiveram à disposição e junto conosco e muito nos incentivaram e continuam incentivando. Agradeço por todo o apoio recebido de nossa comunidade, dos empresários, dos clubes de serviço, Lions Clube, Rotary, Orbis que foram nossos parceiros desde o início e supriram muitas de nossas necessidades, ajudando de todas as formas mantendo as portas da nossa comunidade abertas. Meu muito Obrigado a todos”, disse Benoni Moraes.

Luia, proponente da homenagem falou em nome dos Vereadores. “Gostaria de saudar a todos em especial ao homenageado Benoni, Iara, aos filhos, o Joni irmão, amigos a comunidade Vale a Pena Viver e dizer que quando nós decidimos fazer esta homenagem para o Benoni, o Troféu Mérito Gramado, não foi simplesmente para agradar uma pessoa, para agradar uma família, mas sim para fazer um reconhecimento da comunidade pelo trabalho que o Benoni, junto com a esposa e demais colaboradores fizeram e vem fazendo a frente da sociedade Gramadense. Não tenho dúvida que a família Moraes tem uma participação muito grande no desenvolvimento de Gramado, tem uma participação muito grande nas coisas boas que aconteceram e acontecem aqui. Com empreendedorismo, com iniciativas que sempre idealizaram o melhor para o município e para a região. E quando a maioria das pessoas pensam em começar a descansar e se aposentar, o Benoni começou essa empreitada aqui na linha Nova. Benoni tem 75 anos, então com 58 anos começou a implantar esta magnifica obra que é a comunidade Vale a Pena Viver e exatamente a partir dai, abraçou uma causa e junto com a família e junto com os amigos passou a ajudar aqueles que por um  motivo ou outro acabaram seguindo por outros caminhos e talvez tivessem a necessidade de um apoio para voltar ao convívio familiar, ao convívio dos amigos a uma vida saudável, mas acima de tudo voltar a contribuir com a sociedade. Este trabalho, não tenho dúvidas, é reconhecido por todos. A pouco dias estive ali e a temos relatos de pessoas de Gramado, da região, de outros estados, pessoas que mudaram ,que transformaram a sua vida graças ao apoio e ao carinho recebidos aqui na comunidade. Então Benoni, este Mérito é para ti, é para a Iara, é para todos aqueles que estão construindo essa obra, que ela nunca termina. Também serve para incentivar as pessoas a apoiarem esta obra, como tu disse, muita gente que colabora que contribui mas sabe também, exatamente porque é uma obra que nunca termina, as necessidades também nunca terminam, sempre tem mais e mais a se fazer. Queria em nome dos vereadores agradecer pela aprovação unanime deste projeto e dizer ao Benoni que Gramado tem orgulho de ter a família de vocês conosco e acima de tudo do trabalho que fazem aqui na comunidade. Parabéns e que o teu exemplo seja o exemplo para outros Gramadenses, para outros cidadãos  que queiram o bem da comunidade.”, completou.

Histórico

Benoni Emílio Moraes nasceu em 06 de janeiro de 1942, em Gramado. Filho de Josephina e Emílio. Foi criado na Linha 28. Desde cedo, ajudou nas lides da propriedade e entregava leite a cavalo nos hotéis de Gramado e Canela. Foi comerciante e representante comercial. Por mais de 30 anos trabalhou na empresa Perini S.A. Participou da fundação do Lions Clube de Gramado junto da esposa Yara. Há mais de 50 anos participa como voluntário em ações da Igreja Católica na cidade. Na década de 1980, foi diretor de futebol do Centro Esportivo Gramadense. Há 17 anos, desempenha trabalho voluntario a frente da Comunidade Terapêutica Fazenda Vale a Pena Viver para tratamento de dependentes químicos junto da esposa e de outros membros da comunidade.

Data de publicação: 17/10/2017