O vereador Rafael Ronsoni (PP) apresentou três pedidos onde requer informações ao Executivo Municipal nas mais diversas áreas.

Ronsoni pede informações à Prefeitura

No primeiro pede a lista de todos os projetos pendentes de análise, aprovados ou reprovados nas Secretarias de Meio Ambiente e de Planejamento este ano, em tabela constando as seguintes informações: data do protocolo; nome do requerente; data da aprovação e número do protocolo. “Justifica-se tal solicitação, diante da prerrogativa do vereador de fiscalizador, também para maior transparência à comunidade”, disse.

Rafael também pede para que este através da Secretaria competente informe, considerando as notícias veiculadas na mídia a respeito dos repasses públicos para o hospital, o detalhamento de cada verba que compõe o repasse, explicitando qual é a verba proveniente do orçamento do Município, bem como quais tem origem no Estado e na União. Além disso, seja detalhado quanto do aumento de tal verba é referente ao reajuste já estabelecido em contrato. Ainda que seja esclarecido quanto da verba é repassada a título de empréstimo. “O intuito é dar transparência a esse repasse e elucidar algumas questões que não ficaram claras, bem como cumprir a função de Vereador”, explicou.

Ronsoni também pede cópia das portarias de nomeação e das declarações de inexistência de parentesco que deve ser assinada pelos CCs quando tomam posse, referente a todos os CCs nomeados no ano de 2017. “Não havendo a possibilidade do envio de documentos físicos, pelo principio da economicidade, sugerimos o envio de documentos em mídia digital”, frisou.

Data de publicação: 11/07/2017