Atendendo a Lei Federal 10.098, de inclusão da Pessoa com Deficiência, a Câmara Municipal de Gramado vem atuando para facilitar aos portadores de deficiência o acesso ao prédio do Legislativo, bem como as suas estruturas.

Câmara tem vaga de estacionamento especial para deficientes

A novidade implantada pela Casa, que já tem elevador e banheiro adaptado, é a criação de uma vaga especial para estacionamento de pessoas com deficiência, em visita ao Legislativo de Gramado.
“O intuito de criar esse espaço é dar autonomia a pessoa com deficiência facilitando o acesso, com segurança, dela a sede do Legislativo”, destacou a presidente, vereadora Rosi Ecker Schmitt.
O acesso fica na lateral, entre o prédio do Legislativo e o Museu Hugo Daros, em frente ao Caminho da Cidadania, onde também foi feita uma rampa para que os usuários possam adentrar o prédio do Legislativo pela frente.

Data de publicação: 22/01/2020