A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) apresentou dois pedidos onde requer medidas da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana.

Rosi pede ações da Secretaria de Trânsito

No primeiro solicita a repintura das sinalizações viárias na Rua Dartagnan de Oliveira, Bairro Dutra. “Tal medida vem com intuito de gerar mais segurança ao trânsito na via referida, pois que em dias de neblina ou a noite pode causar transtornos para usuários, ou até mesmo acidentes. Importa ressaltar que este é um pedido recorrente da comunidade devido que principalmente as faixas de segurança bem como o quebra molas desta localidade estão apagadas”, explicou.

Na segunda encaminha ao Executivo Municipal, providências requerendo a retirada de três placas de sinalização de trânsito no trecho do KM 40 na ERS 115, na altura do Bairro Jardim. A mesma solicitação foi enviada a Empresa Gaúcha de Rodovias – EGR. “Tal proposição está motivada, pois as placas de sinalizações que se encontram neste trecho estão sinalizando o fim da faixa adicional, mas após obras no local o trecho está todo duplicado, ficando assim as placas com equívocos na orientação do trânsito. Importante salientar que está é uma rota muito utilizada por turistas para chegar a nosso município, recebendo diariamente motoristas que não conhecem a via, podendo assim, ocorrer alguma desordem no bom fluxo da RS”, destacou.

Data de publicação: 13/08/2019