Informações ao Executivo Municipal sobre esvaziamentos de resíduos sanitários diretamente em via pública.

Rosi pede informação ao Poder Executivo sobre  esvaziamentos de resíduos sanitários  em via pública

A Vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas)  solicita informações ao Executivo Municipal sobre  esvaziamentos de resíduos sanitários diretamente em via pública.

Foi amplamente noticiado o intenso movimento de ônibus turísticos no final de Semana do feriado de Páscoa, com grande fluxo nos pontos de visitação turística, em especial o complexo do Lago Negro. Naquele local, bastante comum tem sido o estacionamento dos ônibus, com esvaziamento dos resíduos sanitários diretamente na via pública, o que é recorrente e intensificado nos finais de semanas e feriados.

Tal prática ocasiona danos irreparáveis no Meio Ambiente, com impacto na saúde pública, e no próprio turismo, sendo assim, visitantes encontram a cidade em condições inapropriadas, incondizentes com a qualidade e com os encantos naturais de Gramado.

Diante do exposto, requer informar se foi realizada alguma fiscalização pelo município em relação a este problema, e quais as medidas foram ou serão tomadas para enfrentar a situação, desde ambientais, de saúde pública, de trânsito e também afeta ao turismo pede a Vereadora.

Data de publicação: 30/04/2019