A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) apresentou dois pedidos solicitando melhorias ao Executivo, bem como dois requerendo informações à Prefeitura.

Rosi pede melhorias no Centro e Dutra e informações sobre a área de saúde

Dentre as ações, Rosi pede a repintura em toda a sinalização viária vertical e horizontal em toda extensão da Rua Borges de Medeiros, Bairro Centro. “Tal medida vem com intuito de dar mais segurança ao trânsito nessa via, que é de grande fluxo. A falta de sinalização, em dias de neblina ou à noite, pode causar transtornos para usuários, ou até mesmo acidentes”, disse.

Rosi pede também a revitalização na Rua Vigilante, Bairro Dutra. “A via está danificada, com vários buracos, o que pode ocasionar prejuízos ou até mesmo acidentes aos usuários”, explicou.

A Vereadora pede também informações acerca ESF’s - Estratégias de Saúde da Família. Ela quer saber quando será a implantação e quais os Bairros contemplados. “O pedido justifica-se, que diante da prerrogativa do vereador de fiscalizador. Também para maior transparência à comunidade, que está aguardando este serviço de extrema importância de cuidados com a saúde”, destacou.

Por fim, Rosi requer informações sobre a possível instalação de um Centro Especializado em Reabilitação de Deficiências Físicas. Ela pede se há previsão de instalação deste Centro em Gramado. “Portanto, este pedido tem por justificativa, mobilizar o Poder Executivo deste município, através da Secretaria da Saúde, a priorizar o cuidado para com a saúde das pessoas de deficiências físicas, provendo um local onde estas recebam um cuidado humanizado e integral”, completou.

Data de publicação: 03/07/2018