Gramado realiza 1º Dia de Doar

Instituído pela lei Municipal 3.535, de 25 de janeiro de 2017, o Dia de Doar foi uma proposição do vereador Renan Sartori (PMDB) que contou com o apoio total da Câmara Municipal no início de 2017. Oficialmente o Dia de Doar aconteceu hoje (28), na Sociedade Recreio Gramadense, porém diversas doações já aconteceram desde a divulgação da campanha e podem continuar sendo realizadas após o término da mesma, que tem a intenção de mobilização para promover a cultura de doação, generosidade e solidariedade em Gramado.

Participaram diversas entidades entre elas o Conselho do Idoso, da Crinça e do Adolescente, o Vale a Pena Viver, a Pastoral de Apoio ao Menor Adolescente – PAMA, o Centro de Reabilitação Emanuel da Região das Hortênsias, APAE, o Grupo de Escoteiros, Damas de Caridade, o Hospital Arcanjo São Miguel, o Lar de Idosos Maria de Nazaré e o Gabinete da Primeira Dama. Também aconteceram ações voluntárias com uma psicóloga, houve corte de cabelos, reiki, massoterapia, maquiagem, doação de animais, o atendimento ao público feito pelo Prefeito na Sociedade, enfim foi um dia voltado à doação por parte de pessoas, empresas e entidades.

“Foi o primeiro Dia de Doar realizado em Gramado e podemos dizer que é um sucesso. Muitos conquistaram recursos expressivos, outros encontraram doações importantes, pessoas da comunidade vieram e fizeram a sua parte, bem como empresas. Ressalto ainda a participação de turistas que conheceram a campanha e fizeram questão de participar. Os números estão crescendo a cada minuto, são diversas ligações, pessoas transitando pela Sociedade Recreio, enfim esse dia deixou claro a generosidade e solidariedade de nossa comunidade”, disse Renan. Os demais Vereadores também estiveram participando da ação.

Data de publicação: 28/11/2017