A vereadora Rosi Ecker Schmitt através de inúmeros pedidos à Prefeitura requer que a mesma faça ações e melhorias na Várzea Grande, Linha Araripe e Carahá.

Rosi pede ações da Prefeitura na Várzea, Linha Araripe e Ávila e Carahá

Na Linha Araripe pede a revisão e reparos na iluminação pública da Linha. “O pedido se justifica, pois a iluminação deste local encontra-se em alguns pontos defeituosa, deixando a estrada escura e perigosa à noite. Importa salientar que este é um pedido da comunidade que ali reside”, explicou.

Rosi solicita ainda que à Prefeitura providencie o asfaltamento na Estrada que liga a Linha Araripe à Linha Ávila. “Faço essa solicitação em nome da comunidade que ali reside, tendo em vista que além de proporcionar uma melhor apresentação do local, o asfalto contribuirá para evitar transtornos para os moradores e visitantes, principalmente em dias de chuva”, disse.

A Vereadora também reitera solicitação de estudo de viabilidade para que sejam feitos quebra-molas, ou medida cabível para que haja a redução de velocidade, na Estrada para a Linha Carahá, em seu início, localizado próximo ao trevo ali existente. “Esse é um pedido recorrente da comunidade, tendo em vista que a respectiva estrada é uma rota alternativa, tendo um maior movimento e, consequentemente motoristas ultrapassam o limite de velocidade. Quebra-molas, ou outra providência que a Secretaria esteja de acordo, reduziria o perigo para os moradores que ali residem, evitando atropelamentos e demais transtornos”, destacou.

Para a Várzea Grande a Vereadora pediu a revitalização da Praça de brinquedos pertencente a Vila Olímpica, tendo como prioridades, colocação de novos bancos, balanços e demais brinquedos. “Esse pedido é feito devido ao estado em que se encontra a praça referida, cabendo ressaltar que, este espaço é público e frequentado pela população do bairro, usado como lazer e merece reformas para que a comunidade que ali reside possa usufruí-lo. Importa ressaltar que este é um pedido recorrente da comunidade”, ressaltou.

Ainda para a Várzea Grande, Rosi pede a ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Anchieta. “É notória a importância desta ampliação tendo em vista que a mesma é referência no bairro Várzea Grande e seu interior. Importa ressaltar que este é um pedido vindo dos pais dos alunos que são alunos da Escola”, enfatizou.

Por fim, a Vereadora pede a manutenção nos Decks pertencentes ao bairro Várzea Grande. “A solicitação é referente aos Decks que estão localizados no bairro Várzea Grande, sendo eles na frente da Prati-k e na frente da Famastil. Tal solicitação se faz necessária, pois os mesmos encontram-se precisando de reformas e é de extrema importância tal manutenção, bem como trará mais segurança e tranquilidade para os moradores e visitantes que fazem uso dos mesmos neste bairro”, finalizou.

Data de publicação: 22/11/2017