Pastor Paulo recebe Moção de Aplausos

O pastor Paulo Machado da Cruz recebeu na noite de segunda-feira (20), Moção de Aplausos pelos 17 anos de trabalho social e evangelístico realizados na cidade de Gramado. A honraria foi proposta pela vereadora Manu Caliari (PRB) e aprovada pelos demais.

“Sou grato a Deus e nesse momento meu coração está palpitante. É uma honra estar aqui, não esperava essa magna oportunidade. Esse momento é nobre para mim, de emoção porque eu tenho nos vereadores desta Casa, todos que estão e já passaram, como amigos de longos anos, de datas e de tantas tarefas que desenvolvemos juntos, em companheirismo e parceria. Ressalto que havia dentro de mim um anseio de uma chamada para ser uma ferramenta na obra de Deus, entendi, atendi o seu chamado para a vocação Pastoral. Entretanto eu digo aos senhores que ser pastor é renunciar a sua própria vida e viver de uma forma diferenciada, é ser o exemplo dos fiéis no trato, na maneira de agir, na maneira de ser. Então, eu digo a vocês que não pretendo parar essa obra ela tem muito ainda há  ser realizada por nós aqui em Gramado. Amigos vereadores, amigas vereadoras, eu digo para vocês, não parem, vocês também tem um trabalho a ser desenvolvido nesse município e que muitas vezes você já tem tido desejo de parar, mas tudo aquilo que nós fizemos na nossa vida tem um propósito determinado por Deus e isso que vocês estão fazendo aqui nessa Câmara de Vereadores, nesta Casa, toda segunda-feira é obra do Altíssimo. E Deus tem cuidado. Quero dividir com todos vocês este momento feliz e festivo. Primeiramente agradeço a Deus, que o tributo a ele toda honra toda glória. Segundo eu quero agradecer a vereadora Manu Caliari que autora dessa Moção de aplausos e pelo qual a vereadora juntamente com seus colegas, permitiu chegar aqui nesse momento, permitiu estar aqui com vocês. Muito obrigado. Em terceiro lugar a minha querida esposa, pastora Maria Luiza Pavanello da Cruz que tem me acompanhado ao longo de mais de 31 anos e ao longo desses mais de 31 anos,  ela tem sido aquela companheira incansável. Também agradeço aos meus filhos Maxwell e Marlon Pavanello da Cruz que tem sido companheiros também incansáveis ao longo desses anos. Agradeço aqui, mesmo não estando eles presente, meu saudoso pai Elauterio Silveira da Cruz que eu tenho que mencionar o seu nome, porque foi ele que me ensinou a ter um caráter de um homem, me portar dignamente diante das pessoas, me deu os primeiros empurrões, os primeiros puxões de orelha e a minha querida mãezinha Adélia Machado da Cruz que hoje está com os 85 anos, mas que muito levou a minha vida na presença de Deus, para que eu fosse um homem de valor, o homem Digno e abençoado por Deus. Também, eu agradeço a igreja O Brasil para Cristo, que tem parte dela aqui representada, não estão todos eu sei dos detalhes profissional de cada um e não é possível todos estar aqui nesse horário, mas eu agradeço a igreja, diretoria da igreja O Brasil para Cristo. Por fim quero deixar uma frase aqui que nós fomos costumeiros de dizer: Porque se Deus é por nós, quem será contra nós”, completou o pastor Paulo.

A vereadora Manu falou em nome dos Legisladores. “Pastor é uma honra muito grande prestar essa homenagem, prestar o carinho a pessoas que cuidam de tantas pessoas, de tantas vidas, muitas vezes desprezadas lá fora, desprezados inclusive pelo poder público, desprezados por suas próprias famílias e vocês estão lá para resgatar, para cuidar, para tratar e para colocar no mundo como novos seres humanos através da palavra de Deus. Eu me sinto honrada por isso, muito obrigada por aceitarem essa homenagem que é para o pastor Paulo, mas que é para sua esposa também, porque a gente sabe que um homem que cresce tem com certeza uma mulher do lado que o faz crescer, bem como uma família, porque eu sei dessa caminhada. O Senhor deve ter aberto mão da sua vida e muitos momentos para poder cuidar das pessoas, para assumir o problema das pessoas e isso é louvável. Então eu gostaria de todo o meu coração e nome dos meus colegas e consequentemente todo povo de Gramado agradecer o trabalho de vocês, o trabalho da Igreja Brasil para Cristo. Nós sabemos a dificuldade que as igrejas evangélicas têm de consumar a obra, não são patrocinados por nenhum governo. É o povo que cuida, é o povo que mantém as portas abertas da igreja e a gente sabe o trabalho que se faz, que cada um dos membros da igreja faz para melhorar a sociedade, para melhorar as famílias e para dar a sua contribuição para o nosso país e para a nossa cidade. Então que Deus abençoe muito mais.  Conte conosco, nós estamos sempre à disposição no que for possível e saiba que eu tenho certeza que essa obra é maravilhosa e nós temos que no que pudermos sempre. Eu queria dizer para o senhor que a palavra conquista, mas o exemplo arrasta. E eu tenho certeza que o seu exemplo, da sua família, dos seus filhos tem arrastado pessoas para o reino do céu, porque eu sei que é o objetivo maior. Então muito obrigada”, disse.

Histórico

Pastor Paulo Machado da Cruz, nascido em 29 de outubro de 1957 em São Luiz Gonzaga, com uma bela história de trabalho e dedicação ao próximo, por algumas cidades do Rio Grande do Sul como Santana do Livramento, Santiago, Ijuí e há 17 anos na cidade Gramado.

Casado com a pastora Mari Luíza Pavanelo da Cruz e abençoado com dois filhos, Maxuel e Marlon, pastor Paulo Machado é membro honorário da UNICAP (União dos Capelães e Pastores Interdenominacionais).  Cursou teologia no Instituto Bereia e está cursando bacharel em teologia pelo IBE (Instituto Bíblico Esperança). Trabalha em Gramado há 17 anos, desenvolvendo seu trabalho ministerial e evangelístico na Igreja O Brasil para Cristo. O propósito do Pastor Paulo é cumprir os mandamentos da Palavra de Deus conforme 1º Timóteo 4.12 que nos diz: “Sê exemplo dos fieis na Palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza”.

Data de publicação: 22/11/2017