A vereadora Rosi Ecker Schmitt propôs projeto de Lei onde institui que a Estrada que é perpendicular a Estrada Arno Marschner, no bairro Serra Grande, em toda a sua extensão, hoje popularmente conhecida como “Estrada para Cabanha Morro Agudo”.

Aprovada nomenclatura de rua Anselmo Engelmann

A vereadora Rosi Ecker Schmitt (PP) propôs projeto de Lei onde institui que a Estrada que é perpendicular a Estrada Arno Marschner, no bairro Serra Grande, em toda a sua extensão até seu término, hoje popularmente conhecida como “Estrada para Cabanha Morro Agudo”, como "Estrada Alseno Engelmann”.  A proposta foi aprovada por unanimidade na noite de segunda-feira, dia 06.

Ressalta-se que anexo ao projeto, os moradores da Rua manifestaram-se favoráveis a denominação da via desta forma. “Destaco que a homenagem ao Senhor Alseno Engelmann é de suma relevância em face de sua dedicação, legado de caráter, força, determinação e exemplo de vida para o nosso Município”, explicou Rosi.

Histórico

Alseno Engelmann nasceu em 22 de julho de 1927 na cidade de Gramado, na época distrito de Taquara, onde viveu sua infância e adolescência ao lado de três irmãos.  Desempenhando sempre sua profissão de agricultor nesta região desde o inicio de sua vida até o fim. Em 1950, casou-se com Alma Michaelsen, permanecendo na mesma moradia, juntamente com sua esposa continuou na área rural deste Município. Em 1952, 1954 e 1962 nasceram, respectivamente, seus três filhos, Julita, Adélio e Veronica. Permaneceu na mesma localidade com sua esposa e filhos, continuando a trabalhar na roça, produzindo feijão, arroz, batata, verduras, leite e gado de corte. Foi por mais de 20 anos presidente da igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil. De Serra Grande - Gramado. RS. Desempenhando muitos trabalhos voluntários para conseguir manter e até construir a sede de eventos da igreja. Sem medir esforços para ter sempre o bem dos moradores desta comunidade. Foi também por muitos anos presidente do coral de sua igreja.  Do que colhia de suas plantações sempre repartiu com quem precisava. Alseno Engelmann faleceu em 05 de janeiro de 2008.

Merece a presente homenagem além dos fatos expostos acima, por ser uma pessoa que nunca mediu esforços nos seus trabalhos nesta comunidade. Sendo até hoje uma pessoa de referência para quem ainda reside neste local.

Data de publicação: 08/11/2017