Os vereadores da CSEMA estiveram reunidos com o comandante da PATRAM – Patrulha Ambiental da Brigada Militar, sargento Zanini, que atua em oito municípios da região, para saber das necessidades do grupo e dos casos que ocorrem na cidade e região.

CSEMA recebe Comandante da PATRAM

Os vereadores da Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente formada pelos vereadores Professor Daniel (PT), Rosi Ecker Schmitt (PP) e Volnei da Saúde (PP) estiveram reunidos ontem (26) com o comandante da PATRAM – Patrulha Ambiental da Brigada Militar, sargento Zanini, que atua em oito municípios da região, para saber das necessidades do grupo e dos casos que ocorrem na cidade e região.

O sargento falou da estrutura de pessoal e de equipamentos, informou que estão buscando apoios para aquisição de um drone, o que facilitaria o trabalho do grupo, pois o aparelho lhes daria uma visão enorme de um raio extenso de terras, o que possibilitaria verificar alguns casos mesmo não estando tão próximos.

Foi falado da questão da educação ambiental, dos pontos críticos, das principais demandas, dos cuidados com as questões hídricas na cidade de São Francisco de Paula, de onde vem à água para a cidade de Gramado e da questão da Usina de Reciclagem de Lixo. Sobre esse último tema, os Vereadores solicitaram verbalmente a possibilidade de envio de relatório sobre o caso, o mesmo encaminhado ao Ministério Público. O Sargento solicitou que o pedido seja feito através de ofício e de pronto informou que assim que receber de forma oficial a solicitação remeterá os documentos a Casa Legislativa.

Data de publicação: 27/10/2017