A vereadora Rosi Ecker Schmitt (PP) apresentou pedidos de providências ao Executivo requerendo melhorias na Várzea Grande, Moreira e Linha Caboclo. As solicitações seguem para análise da Prefeitura.

Rosi pede melhorias na Várzea, Moreira e Caboclo

No primeiro pedido Rosi solicita estudo de viabilidade para implantar medida cabível para que haja a redução de velocidade, na rua Constante Paschoal, no loteamento Vila do Sol, no bairro Várzea Grande. “Justifica-se o mesmo por ser um pedido recorrente da comunidade, pois é a rua que dá acesso a Escola Nossa Senhora de Fátima, e recebe grande fluxo de veículos e os mesmos acabam excedendo o limite de velocidade recomendado para a via. Esta medida reduziria o perigo para os moradores e estudantes que ali residem e fazem uso para ir até a Escola, evitando assim atropelamentos e demais transtornos”, disse.

No segundo pede o patrolamento e a limpeza de valetas na Estrada da Linha Caboclo – Moreira. “Faço essa solicitação, pois a Estrada encontra-se em mau estado de conservação, causando transtornos aos moradores do local, também aos veículos que necessitam transitar por esta via. Este é um pedido recorrente da comunidade do local”, explicou.

Rosi pede também a roçada e limpeza dos canteiros nos arredores da ESF- Nailor Balzaretti, localizada no bairro Casagrande. “O pedido justifica-se, pois até o momento o estado dos canteiros da ESF referida encontram-se sem os devidos cuidados de jardinagem o que faz com que sua imagem não fique apropriada para o local. Importa ressaltar que este é um pedido vindo da comunidade local”, destacou.

A Vereadora requer que sejam realizados ajustes no asfalto pertencente à Linha Caboclo, sendo eles, a delimitação dos dois sentidos do asfalto por meio de pintura na pista, bem como a pintura dos meios fios, além da colocação de tachões luminosos entre as duas pistas e guard rails no seu entorno. “Esse pedido é feito, pois o local possui um trecho asfaltado que não tem até então nenhum tipo de sinalização, o que traz perigo aos motoristas e pedestres. Tais ajustes irão facilitar o acesso bem como garantir uma maior segurança a todos. Importa ainda ressaltar que este é um pedido vindo da comunidade local. Reitera o mesmo que foi realizado no dia 20 de abril deste ano e ainda não foram realizados os devidos ajustes”, enfatizou.

Data de publicação: 25/10/2017