A vereadora Rosi Ecker Schmitt (PP) protocolou três pedidos à Prefeitura dois voltados ao bairro Várzea Grande e outro ao Lago Negro.

Rosi pede melhorias na Várzea e Lago Negro

Dentro das prerrogativas de vereador estão a de solicitar ao Executivo Municipal a realização de melhorias no município. Diante desta demanda apresentada pela comunidade a vereadora Rosi Ecker Schmitt (PP) protocolou três pedidos à Prefeitura dois voltados ao bairro Várzea Grande e outro ao Lago Negro.

No primeiro pedido a Vereadora requer o cercamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mosés Bezzi bem como a instalação de um novo portão na entrada principal da mesma, localizada no bairro Várzea Grande. “O pedido justifica-se, pois o cercamento existente hoje na Escola encontra em más condições e pode trazer transtornos para todo o Corpo Estudantil, possibilitando a saída de crianças nos horários de intervalo, bem como enfraquecendo a segurança do local, tendo em vista que a Escola recebe alunos também no horário da noite. Importa ainda ressaltar que este é um pedido vindo da comunidade local, bem como pais de alunos da Escola”, explicou.

No segundo solicita o estudo de viabilidade para implantar medida cabível para que haja a redução de velocidade, na rua das Dálias, no bairro Várzea Grande. “Faço a solicitação por ser um pedido recorrente da comunidade, pois é uma Rua com grande fluxo de veículos e os mesmos excedem o limite de velocidade. Esta medida reduziria o perigo para os moradores que ali residem, evitando atropelamentos e demais transtornos. Ressalto que várias crianças moram na localidade e costumam brincar nesta Rua”, completou.

Por fim, Rosi pede estudo de viabilidade para a colocação de um corrimão na lateral esquerda da rua 25 de Julho, que dá acesso ao Lago Negro. “Faço esse apelo, pois esta é a principal passagem para chegar até o lago e essa via recebe diariamente um grande número de turistas e é necessário que tenhamos cuidado com eles. Foi percebido que até o presente momento a rua não possui uma medida de segurança para os pedestres no sentido de evitar quedas da calçada, pois trata-se de um terreno íngreme. Importa ainda ressaltar que o Ponto Turístico recebe pessoas de variadas idades e é de extrema importância que se tenha tal medida de apoio aos pedestres”, disse.

Data de publicação: 26/09/2017