Ontem a Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Cultura da Câmara, recebeu a Associação dos Escultores do Estado do Rio Grande do Sul – AEERGS, para tratar de projeto de lei.

Comissão de Cultura fala sobre projeto de obras plásticas em edificações

Na tarde de ontem (05), a Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Cultura da Câmara, formada pelos vereadores Professor Daniel (PT), Renan Sartori (PMDB) e Rosi Ecker Schmitt (PP) recebeu a artista plástica Débora Irion, o presidente da Associação dos Escultores do Estado do Rio Grande do Sul – AEERGS, Lucas Strey e o diretor Kiw Viana, além do secretário de Cultura, Alan John Lino, secretário Adjunto de Planejamento, Bernardo Tomazeli, procurador adjunto do Executivo, Felipe Dourado e representante do COMPRUG e servidor do Planejamento, Raphael Cardoso.

Em tema o anteprojeto elaborado pela AEERGS Serra, para Gramado que dispõe sobre a colocação de obras de artes plásticas nas edificações, excetuando-se residências unifamiliares, industriais, galpões de depósitos, silos de armazenagem e estacionamento de veículos em espaço aberto.

Os participantes ficaram de analisar e levar a outros órgãos como Conselho de Cultura, COMPRUG e Conselho do Plano Diretor, bem como fazer um contato com arquitetos e engenheiros da cidade para dar andamento à proposta. “O intuito é que Gramado tenha uma rota cultural artística. Vamos estudar também a Lei de Florianópolis que trata desse assunto, uma cidade que já atua nesse case há 25 anos, e depois de conversarmos com os setores da comunidade envolvidos, daremos seguimento a essa proposta que nos parece muito interessante”, explicaram os Vereadores.

Data de publicação: 06/09/2017