Rosi solicita melhorias à Prefeitura A vereadora Rosi Ecker Schmitt (PP) apresentou cinco pedidos à Prefeitura Municipal requerendo ações em diversos pontos do município. No primeiro Rosi pede a reforma do passeio público na Avenida das Hortênsias, no trecho compreendido entre os números 1173 e 1440, no Centro. “Tal pedido tem como justificativa reforçar a manutenção destas calçadas, e contribuir com embelezamento da cidade, proporcionando uma bela imagem para os empresários, moradores e turistas e que fazem uso do devido trajeto, bem como proporcionando maior segurança aos pedestres”, explicou. No outro a Vereadora solicita que sejam realizados reparos como retirada de entulhos, colocação de areia, reforma de calçadas, troca da tela do campo, a reforma dos brinquedos quebrados, e a colocação de placa de identificação da Praça da Miss, localizada no bairro Várzea Grande. “O pedido justifica-se, pois a Praça é um local de lazer e entretenimento para a comunidade local, e até o momento a mesma encontra-se em mau estado, impossibilitando seu uso. Importa ressaltar que este é um pedido recorrente da comunidade que ali reside, pois está praça é de grande importância para todos que ali residem e merece tal atenção”, disse. Rosi também reitera o pedido de revitalização e colocação de placa de identificação, da Praça Waldomiro Rissi, no bairro Várzea Grande. Tendo como prioridades, limpeza de canteiros de flores, reforma dos bancos, balanços e demais brinquedos. “Faço essa solicitação pelo estado em que se encontra a praça, cabendo ressaltar que, este espaço é público e frequentado pela população do bairro, usado como lazer e merece reformas para que a comunidade que ali reside possa usufruí-lo. A colocação da placa traz a identificação para a mesma. Importa ressaltar que esta placa foi colocada após o pedido realizado pela Vereadora no ano passado, mas no momento a placa não está no local”, destacou. A Vereadora também requer o recapeamento asfáltico na rua Mestre, no bairro Floresta. “A solicitação se faz necessária, pois o atual estado desta Rua pode acabar ocasionando acidentes e gerar prejuízo aos moradores e condutores que transitam pela mesma. Importa lembrar ainda que, esta é uma rota que recebe turistas, diariamente, por comportar diversas pousadas”, ressaltou. A Legisladora solicita ainda reforma, sendo ela a reconstrução de degraus quebrados, colocação de corrimão, limpeza e roçada dos arredores, da escadaria pertencente a rua Barros Cassal, no bairro Prinstrop. “Esse pedido é necessário, pois a escadaria encontra-se em péssimo estado, como degraus quebrados, falta de corrimão, vegetação alta, características que tornam a mesma uma passagem propensa à risco de quedas. Importa lembrar que pelo menos sete famílias fazem uso deste trecho diariamente e solicitam as melhorias”, ponderou.

Data de publicação: 30/08/2017