Rosi pede informações sobre psicólogo e fonoaudiólogo

A vereadora Rosi Ecker Schmitt (PP) fez pedido ao Executivo onde requer Informação da Secretaria de Educação, sobre atendimentos de Psicologia e Fonoaudiologia para os alunos da rede pública no município de Gramado. A proposta foi aprovada, de forma unânime, na sessão de segunda-feira, dia 10.

Rosi pede se há profissionais disponibilizados pelo município para dar suporte aos alunos que necessitam destes serviços e como se dá o processo desde a detecção dos problemas ou dificuldades enfrentados pelos alunos na aprendizagem até o encaminhamento aos profissionais. “O objetivo de tal pedido é sanar dúvidas recebidas da comunidade, pois a demanda pelos profissionais acima citados acontece de forma recorrente, e é importante que o município articule em suas prerrogativas para que haja a solução destas adversidades que surgem. É sabido que o psicólogo na fase escolar pode tanto contribuir com os demais profissionais envolvidos em atividades educacionais professores, diretores, coordenadores, educadores oferecendo contribuições da Psicologia do Desenvolvimento, Aprendizagem, Ensino, Social, para melhorias nos processos de ensino e de aprendizagem quanto contribuir com consultas de forma individual. Por sua vez o profissional Fonoaudiólogo com seus saberes podem facilitar de diversas formas o processo de ensino-aprendizagem, inclusive em um momento tão importante como a alfabetização”, destacou.

Data de publicação: 11/04/2017