Na 12ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Gramado desta segunda-feira, dia 22, João Alves de Moraes Neto ocupou a Tribuna do Povo para solicitar aos vereadores, para que se pronunciem a respeito do Projeto de Lei Federal 2630/2020.

Na 12ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Gramado desta segunda-feira, dia 22, João Alves de Moraes Neto ocupou a Tribuna do Povo para solicitar aos vereadores, para que se pronunciem a respeito do Projeto de Lei Federal 2630/2020, que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, chamada também como “PL da censura” e “PL das Fake News”.
O projeto tem gerado um grande debate acerca da liberdade de expressão e ao acesso à informação. Em um breve discurso, João se posicionou contrário à proposição. “Me recuso ter minha liberdade de expressão e o meu acesso à informação cerceados em prol da possibilidade de perda de lucro de empresa alguma. PL da censura não!”, opinou o gramadense.

Data de publicação: 23/05/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado