A Câmara de Vereadores de Gramado realizou na manhã deste sábado, dia 13, o primeiro Gabinete Móvel de 2023. Os vereadores estiveram na Praça das Castanheiras, no bairro Floresta, ouvindo as demandas dos moradores para a localidade.
Entre os principais pedidos estiveram a questão da falta d'água ou falta de pressão nas torneiras.  Os moradores também pediram mais segurança no bairro, especialmente na praça, sugerindo câmeras de videomonitoramento no local. Além disso, também existe a preocupação com o trânsito, especialmente com excesso de velocidade na Rua das Fontes. Os moradores sugeriram que seja avaliada a instalação de quebra-molas na via. A comunidade do Floresta solicitou, também, mais campanhas de conscientização em relação ao lixo e mais cuidado dos coletores na prestação do serviço.
De acordo com o presidente da Câmara, Celso Fioreze (PSDB), todos os pedidos foram anotados e serão repassados à Corsan, Executivo Municipal e forças de segurança. "Na próxima terça-feira o prefeito em exercício, Luia Barbacovi, estará reunido com os vereadores na Câmara para entregarmos um relatório com todas as demandas repassadas durante o Gabinete Móvel", adianta Celso.

Data de publicação: 15/05/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas