A Câmara de Vereadores de Gramado e o Executivo Municipal estão juntos mobilizando esforços para concretizar a implementação de uma Unidade de Educação Profissional (UEP) do Instituto Federal na cidade. Nesta quarta-feira, dia 10, foi assinada pelo presidente do Legislativo, Celso Fioreze, e pelo prefeito em exercício de Gramado, Luia Barbacovi, uma carta de apoio institucional à instalação do Instituto.

A UEP atenderá a demanda por qualificação de trabalhadores do comércio e serviços voltados ao turismo e setores da indústria criativa de sete municípios da Região das Hortênsias, oportunizando o acesso de jovens do ensino médio a cursos profissionalizantes totalmente gratuitos e de qualidade. O projeto está sendo construído com ampla participação da Casa Legislativa, da Prefeitura, e da sociedade civil organizada, através de entidades representativas.

Na Assembleia
Na próxima quarta-feira, dia 17, uma comitiva organizada pela Câmara de Vereadores irá com os parlamentares até a Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, para buscar apoio dos deputados estaduais na pauta e suas assinaturas na carta de apoio ao projeto.

Data de publicação: 12/05/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima/Câmara de Gramado