A Câmara de Vereadores de Gramado realizou na noite desta segunda-feira, dia 8, uma sessão descentralizada no Centro de Cultura do bairro Várzea Grande e, junto com a sessão, realizou a entrega do título de Empresário Destaque a Jorge Maldaner. A entrega da honraria faz parte da programação da 12ª Semana Legislativa, que iniciou nesta segunda e segue até o sábado, dia 13.
Maldaner foi indicado pela Visão - Agência de Desenvolvimento da Região das Hortênsias para receber a distinção anual concedida pela Câmara. O empresário, de 51 anos, atua há 30 anos a frente da MDR Gestão Contábil. Como formação, tem primeiro a formação como Técnico em Contabilidade pelo Colégio Visconde de Mauá, seguido de Bacharelado em Ciências Contábeis pela Faccat, formação em Governança Corporativa pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e formação em Cooperativismo pela Academia de Cooperativismo da Alemanha.
Foi diretor-financeiro e presidente da Apae Gramado entre 1997 e 2008, de onde faz parte do Conselho Administrativo até hoje e, desde 2008, é Conselheiro de Administração da Sicredi Pioneira. Foi presidente da Associação dos Contabilistas da Região das Hortênsias, conselheiro do Convention & Visitors Bureau, da Visão Agência de Desenvolvimento, da Gramadotur, e é orientador e examinador de Trabalhos de Conclusão de Curso na Faccat.
O gramadense é filho de Iracema Andreis Maldaner e Léo Inácio Maldaner, é casado com Rita de Cássia Drago Maldaner, pai do Gabriel, da Júlia e do Benício. Em sua fala durante a sessão, destacou as pessoas e entidades que passaram por sua trajetória e frisou a importância da contabilidade na vida da comunidade e dos negócios. "É uma emoção imensa receber esta homenagem desta Casa tão respeitada e aqui, na Várzea, onde tudo começou. Agradeço à Visão pela indicação em receber esse título. Sou filho de Gramado e desde cedo luto por esta cidade", complementou o homenageado.

Data de publicação: 09/05/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima