Em parceria com a Apae Gramado, a Câmara de Vereadores realiza nesta primeira semana de abril, do dia 3 a 8, ações especiais em alusão à Semana da Conscientização sobre o Autismo. A programação contará com a iluminação azul do prédio do Legislativo e lançamento da cartilha "Autismo na prática" na sessão de hoje, com a coordenadora da Apae Gramado, Juliane Zalamena, ocupando a Tribuna do Povo. A cartilha impressa está disponível na recepção e de forma on-line em uma aba no site do Legislativo.
Ainda dentro das ações especiais, a TV Câmara contará com convidados especiais que trarão informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). No programa da próxima terça-feira, dia 4, serão entrevistadas a neuropsicóloga e coodernadora da Apae Gramado, Juliane Zalamena, a fonoaudióloga Ana Paula Dosso, e a psicóloga Ana Carolina Cavalcanti de Lemos.
Na quarta, dia 5, a TV Câmara fará um bate-papo on-line com Hugo Braz, moderador da Rede Gaúcha Pró-Autismo (RGPA). E na quinta, 6, o casal Juliane Moraes e Humberto Souza da Silveira falarão sobre a rotina da família que convive diariamente com o autismo. A programação vai ao ar sempre às 17 horas com transmissão pelo Facebook e canal da Câmara de Vereadores de Gramado.

Programação da TV Câmara

Dia 4, terça-feira
Convidadas: Juliane Zalamena, neuropsicóloga e coodernadora da Apae Gramado, Ana Paula Dosso, fonoaudióloga, e Ana Carolina Cavalcanti de Lemos, psicóloga;
Tema: TEAcolhe: dados do autismo na Serra Gaúcha.

Dia 5, quarta-feira
Convidados: Juliane Zalamena, neuropsicóloga e coodernadora da Apae Gramado e Hugo Braz, moderador da Rede Gaúcha Pró-Autismo (RGPA);
Tema: Associações das famílias de usuários com autismo.

Dia 6, quinta-feira
Convidados: Juliane Moraes, empresária, Humberto Souza da Silveira, administrador/empresário;
Tema: Rotina e vivências de uma família que convive com o autismo.
Fotos:
Ana Carolina, Ju e Ana Paula: créditos Paulo Vargas/Câmara de Gramado